a informação essencial
Pub

Carnaval das Escolas com mais de 1.600 foliões

Partilha

Desfile sai à rua no sábado dia 3

É já na manhã do próximo dia 3 de fevereiro que a 37.ª edição do Carnaval das Escolas de S. João da Madeira sai à rua subordinada ao tema “Chapéu”. Caso as condições atmosféricas não permitam a sua realização nessa data, o corso é adiado para o sábado seguinte.
O itinerário tem início, como habitualmente, na Avenida da Misericórdia pelas 10h00, sendo que desta vez termina na Praça Luís Ribeiro e não no Estádio Conde Dias Garcia, como em anos anteriores. Esta é a grande novidade, digamos assim, desta edição.
Ao que o labor apurou junto da autarquia, é esperada a participação de 1.606 alunos de várias instituições de ensino da cidade, inclusive da Universidade Sénior do Rotary Club. Com o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, o Centro Infantil [Santa Casa da Misericórdia (SCM)], o Colégio Infantil Santa Filomena (Creche Albino Dias Fontes Garcia) e os Centros de Atividades de Tempos Livres “Artes e Traquinices” (SCM) a serem os mais representativos em termos de número de participantes.
Em sede de executivo municipal, esta última terça-feira, foi aprovado por unanimidade um apoio camarário de seis euros por aluno (valor igual ao do ano passado) para “ajuda da elaboração dos fatos” carnavalescos. Além disso, foi deliberada também a oferta de 10 entradas nas Piscinas Municipais exteriores, durante o verão, a cada um dos que frequentam o segundo e o terceiro ciclos e o ensino secundário.
Por falar em secundário, na altura, Paulo Cavaleiro focou o facto de ultimamente haver mais estudantes deste nível de ensino do que do básico a participarem no desfile, podendo-se, na ótica do membro da oposição, “adotar estratégias para alterar esta situação”. Até porque, conforme disse ter conhecimento, há crianças que até queriam desfilar mas não o fazem porque as escolas não participam.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas