a informação essencial
Pub
Partilha

Espetáculo na Casa da Criatividade está integrado no MU.DA.TE, festival de música, dança e teatro que invade S. João da Madeira este fim de semana

Tags

“Verão de S. João” arranca com concerto da Ala Dos Namorados

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Espetáculo na Casa da Criatividade está integrado no MU.DA.TE, festival de música, dança e teatro que invade S. João da Madeira este fim de semana

Tendo a Praça Luís Ribeiro e imediações como “epicentro de toda a programação” e contando com mais de 500 participantes de vários grupos culturais sanjoanenses, MU.DA.TE é o festival de música, dança e teatro que invade S. João da Madeira já no próximo fim de semana e que marca o arranque do vasto programa “Verão de S. João”, promovido pela autarquia sanjoanense.
Promovido no âmbito das comemorações do 90.º aniversário da Emancipação Concelhia, o evento, segundo nota de imprensa enviada ao labor pela câmara, arranca já amanhã, sexta-feira, com um cartaz inteiramente dedicado à música. A Ala dos Namorados sobe ao palco da Casa da Criatividade, às 22h00, acompanhada por nove coros da cidade, num espetáculo que promete ser mágico. Também no dia 7 de julho, pelas 22h30, vai ser possível viajar até aos anos 80, com “Música na Praça: Back to the 80’s”, seguindo-se a atuação do DJ Marco Chaves, que promete animação noite dentro.
A dança e a música fazem as honras do segundo dia, sábado, com um flash mob de dança, com vários grupos da cidade, agendado para as 19h30, na Praça Luís Ribeiro. A partir das 20h30, inicia-se um surpreendente Roteiro de Música de Câmara, que decorre em diferentes espaços, nomeadamente nos Paços da Cultura, Largo da Capela de Santo António, foyer da Casa da Criatividade e Casa da Criatividade. E para terminar a noite com poesia, a Praça 25 de Abril acolhe, às 23h00, “Poesia ao Luar”, com o grupo Fugas Poéticas.
No último dia, o MU.DA.TE recebe o “Best of Festival de Teatro”, pelas 19h00, na Praça Luís Ribeiro, organizado pelo Projeto Espaço Aberto do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite e no qual marcam presença vários grupos de teatro amador da cidade. Mais tarde, às 21h00, a Casa da Criatividade recebe os Prana, grupo de rock sanjoanense, que encerra os três dias de festival com um concerto imperdível, juntamente com a Banda de Música de S. João da Madeira.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas