a informação essencial
Pub
Partilha

Um concurso será lançado este mês com o intuito de contratar uma empresa para gerir a rede energética

Tags

Câmara renovará contrato por mais um ano com EDP

FOTO: Diana Familiar
//
Partilha

Um concurso será lançado este mês com o intuito de contratar uma empresa para gerir a rede energética

A adesão de S. João da Madeira ao protocolo celebrado entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses e a EDP Distribuição – Energia foi aprovada unanimemente no dia 29 de junho pela assembleia municipal.
O protocolo visa a “inclusão de novas tecnologias que não existia” no contrato assinado com a EDP, “manter os mesmos níveis de iluminação e consumir menos energia”, esclareceu, Ricardo Figueiredo, presidente da Câmara Municipal (CM) de S. João da Madeira (SJM).
Recordemos que o contrato de concessão de distribuição de energia elétrica em baixa tensão entre o município sanjoanense e a EDP foi celebrado há 40 anos e terminou em setembro de 2016. S. João da Madeira foi o primeiro município a quem acabou o contrato de concessão com a EDP e a ter de tomar uma decisão acerca da distribuição de energia elétrica em baixa tensão.
Na altura, a EDP Distribuição propôs ao município sanjoanense a prorrogação do contrato por mais cinco anos, ou seja, até 2021. Data em que termina os contratos de concessão de energia, nos mesmos moldes, estabelecido com outros municípios.
S. João da Madeira decidiu prolongar o contrato com a EDP pelo período de um ano que poderá ser renovado anualmente. O município sanjoanense tem a intenção de renovar o contrato em setembro deste ano por mais um ano.
A partir de setembro de 2018, a câmara municipal pretende “gerir” a sua própria rede energética “com o apoio de uma empresa especializada e acreditada pelo organismo regulador do setor”, revelou o presidente.
A CM de SJM vai lançar o concurso ainda este mês de julho com o intuito de contratar uma empresa para tratar da gestão da rede energética, confirmou Ricardo Figueiredo.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas