a informação essencial
Pub

Mais de 400 pessoas na homenagem a Casimiro Loureiro

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O milheiroense Casimiro Loureiro, dirigente associativo e antigo presidente da junta de freguesia, foi homenageado no último sábado em Milheirós de Poiares com um jantar no Europarque, onde “marcaram presença mais de 400 de pessoas que assim quiseram prestar tributo a um homem que – como foi repetidamente sublinhado – é um exemplo de servir sem pedir nada em troca”, segundo comunicado enviado ao labor.
Entre os presentes destaque para Alfredo Henriques e Orlando Oliveira, antigos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa e Amadeu Albergaria, atuais presidente da câmara e assembleia, D. Carlos Azevedo, delegado do Conselho Pontifício para a Cultura da Santa Sé, Manuel Joaquim Conceição, um dos elementos da comissão de honra da homenagem, António Soares da Costa, da comissão promotora do evento, Arménio Pinho, que trabalhou de perto com o homenageado, e diversas instituições de Milheirós de Poiares quiseram deixar o seu cunho na homenagem, entregando uma lembrança a Casimiro Loureiro.
Casimiro Loureiro começou a sua ligação ao movimento associativo em 1957, então presidente da Sociedade Columbófila Pátria. Em 1972 enveredou pela vida autárquica, ao tornar-se secretário da Junta de Freguesia de Milheirós de Poiares, seguindo-se a sua ligação a instituições como o Grupo Desportivo Milheiroense, o Clube de Caçadores e Pescadores de Milheirós de Poiares, a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Miguel de Milheirós de Poiares, do Centro Social Dr. Crispim Teixeira Borges de Castro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, a Associação de Pais da Escola N.º 3 de S. João da Madeira. Na vida política, para além do já referido cargo, completou três mandatos como presidente da junta de freguesia.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas