a informação essencial
Pub
Partilha

Entre os dias 6 e 8 de abril, festival de cerveja artesanal terá levado à Sala dos Fornos da Oliva mais de 5.000 visitantes

Tags

“Um brinde” ao próximo Oliva Beer Mind

FOTO: direitos Reservados
Partilha

Entre os dias 6 e 8 de abril, festival de cerveja artesanal terá levado à Sala dos Fornos da Oliva mais de 5.000 visitantes

Cerca de 2.500 copos vendidos durante os três dias do Oliva Beer Mind (OBM) levam a organização a calcular que na Sala das Fornos da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, “poderão ter estado acima de 5.000 visitantes”, incluindo “muitas famílias, crianças”.
“É ótimo ver tanta gente de todas as faixas etárias em convívio saudável”, referiu em exclusivo ao labor Octávio Costa, dando nota ainda de “fluxos de ‘peregrinos’ cervejeiros e aficionados de festivais de todo o país e alguns do país vizinho” entre o numeroso público atraído pelos 126 estilos de cerveja dados a provar pelas 26 cervejeiras participantes oriundas de Portugal e de outros países, mas também por uma programação musical, gastronómica e lúdica variada.
Por falar em programação, também contou com uma conferência alusiva ao tema do festival deste ano - “Comunicar Cerveja” - conduzida pelo colunista do jornal Público, Manuel Carvalho, que trouxe ao OBM “esse olhar exterior que, por vezes, os profissionais cervejeiros no seu trabalho diário não conseguem vislumbrar”, afirmou o organizador.


OBM “correu muito bem”
Para este elemento da OG & Associados, que, em conjunto com a Oliva Creative Factory e a Sanjotec - Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira, promoveu a segunda edição do OBM, “o festival correu muito bem”. Isto, mesmo apesar dos “timings de preparação” terem sido “mais curtos devido aos calendários apertados com as alterações no elenco municipal e respetivas análises e enquadramentos estratégicos”, da “meteorologia não ter sido perfeita” e, “sobretudo, do enquadramento por razões de agenda local e nacional (de modo a não coincidir com outros eventos cervejeiros) nesta última data pós férias da Páscoa, que também não facilitou o trabalho”.  
A apreciação global é, pois, “bastante positiva”, de acordo com Octávio Costa que, aproveitando a conversa com o jornal, agradeceu “o trabalho e coordenação dos profissionais da Oliva Creative Factory que trabalham connosco esta produção, são fantásticos, dedicados, uma enorme mais-valia e de um trato profissional e pessoal irrepreensíveis”.


Organização quer uma terceira “edição ainda melhor e mais notável”
Por estas e por outras razões, podemos começar já a fazer “um brinde” ao próximo Oliva Beer Mind. Octávio Costa adiantou ao labor que uma terceira edição é ponto assente, embora tenham “que contar obviamente com um trabalho profundo e empenho de todos os parceiros que connosco coordenam e elevam o interesse deste evento”.
Em seu entender, organizar um novo OBM “exige foco e dinâmica na orientação de novos objetivos, eleva esforços em meios e encontro de recursos e soluções novas, aumenta a forma como devemos olhar para a promoção mais consequente e eficaz, a aglutinação de mais parceiros envolvidos”. No entanto, “pensamos, com muita esperança e compromisso, que todos faremos uma terceira edição ainda melhor e mais notável, com repercussão e visibilidade para a cidade e para o movimento cervejeiro”, rematou.


“Um evento que perdurará e fará história na cidade”
Em declarações ao semanário, Jorge Sequeira referiu-se a este último OBM “como um sucesso, quer ao nível de público, quer ao nível dos participantes, oriundos de diferentes pontos do país, com grande destaque para esta região da qual S. João da Madeira é o epicentro”.
Este é, na ótica do presidente da câmara municipal, “um evento que perdurará e fará história na cidade, tendo como grande marca a forma como alia a promoção de uma atividade industrial à música e ao entretenimento”.
Ainda segundo o edil, “foram três dias intensos que confirmaram a versatilidade e qualidade de um equipamento como a Oliva Creative Factory, ecossistema inovador e criativo por excelência, no qual o festival Oliva Beer Mind se enquadra perfeitamente”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas