a informação essencial
Pub
Partilha

O tema deste ano foi a ginástica laboral

Tags

CHEDV aderiu à prevenção de lesões no trabalho

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O tema deste ano foi a ginástica laboral

O Dia da Prevenção das Lesões Músculo-Esqueléticas Relacionadas com o Trabalho foi assinalado pelo o Serviço de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho em parceria com o Serviço de Medicina Física e Reabilitação no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV).
No âmbito das comemorações da Semana Europeia da Segurança e da Saúde no Trabalho e da Campanha de Prevenção de Lesões Músculo-esqueléticas Relacionadas com o Trabalho, o Serviço de Segurança, e sob o tema Ginástica Laboral realizou-se no dia 24 de outubro a palestra “Vamos falar de Ginástica Laboral”, com a presença de Cristina Argel de Melo, coordenadora da área técnico-científica de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.
A palestra “enquadrou-se no projeto “Vamos falar de”, iniciado em maio e que tem como objetivo favorecer a discussão de temas de interesse dos profissionais de saúde” e “incluiu ainda a apresentação do balanço do primeiro ano do Programa de Ginástica Laboral. Este programa é da responsabilidade de um grupo de terapeutas do Serviço de MFR e é dirigido a todos os funcionários do Centro Hospitalar”, informou o CHEDV.
A intervenção de Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV, na abertura da sessão destacou “a importância da Segurança no Trabalho, realçando os benefícios da Ginástica Laboral e a necessidade de cada trabalhador ter um papel ativo na promoção da sua saúde”, concluiu a mesma fonte em comunicado.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas