a informação essencial
Pub

Bicicleta elétrica de empresa sanjoanense apresentada no Web Summit

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

A bicicleta elétrica da UOU Mobility – Start Up da empresa sanjoanense ERT – é apresentada de 6 a 9 de novembro no Web Summit em Lisboa.
A bicicleta UOU foi “projetada para integrar redes de bikesharing, pensada desde raiz para o sharing, no sentido de reduzir ao máximo a necessidade de manutenção e proporcionar uma experiência de mobilidade urbana e eficiente, capaz de se adequar a qualquer tipo de utilizador” começa por dizer Isa Silva, cofundadora e responsável pelo desenvolvimento de produto da UOU Mobility.
 “Combina funcionalidades smart com tecnologia de vanguarda e um design minimalista, apresentando um sistema inovador de shaft drive elétrico, sem corrente de forma a proporcionar uma condução mais limpa, eficiente e sem manutenção associada”, continua.
A bicicleta UOU é “mais do que uma simples bicicleta, um hub de tecnologia em movimento, demarcando-se por ter um sensor que lhe permite não só analisar a qualidade do ar (em termos de CO2), mas também monitorizar a saúde do utilizador enquanto pedala, além de dispor de uma aplicação smartphone que lhe oferece outras funcionalidades”, explica Isa Silva ao labor.
Ela foi “pensada para ser eficiente e leve, com o quadro a ser feito em alumínio, enquanto as rodas têm uma estrutura em magnésio. O motor elétrico de 250 Watts está integrado na roda traseira com um sensor de binário que monitoriza de forma contínua o esforço do utilizador, ativando o motor elétrico auxiliar sempre que necessário”, informa Isa Silva, acrescentando que não tem correia, não tem grandes necessidades de manutenção e apresenta uma autonomia que ronda os 60 quilómetros.
A bicicleta elétrica da UOU Mobility ainda não é comercializada. A sua apresentação no maior evento de tecnologia do mundo visa “dar a conhecer o produto como um novo conceito de mobilidade urbana, oferecendo mais do que uma bicicleta, um hub de tecnologia em movimento capaz de se interligar com o utilizador e com a cidade”. A intenção também passa por “criar sinergias com outras empresas na área das smart cities abrindo uma janela para a implementação da UOU bike à escala mundial”, adiantou Isa Silva ao labor.
Os potenciais clientes desta bicicleta elétrica são “autarquias interessadas em  adotar uma solução capaz de responder eficazmente às necessidades de mobilidade dos cidadãos tanto nas suas deslocações diárias como para lazer, fomentando uma mobilidade sustentável em rede”, revelou Isa Silva da UOU Mobility que “traz uma solução de parqueamento virtual, que permite a utilização / aluguer da UOU bike através de uma App mobile, uma solução sem infraestruturas associadas, mais flexível para a autarquia e mais simples e dinâmica para o utilizador”.
A bicicleta elétrica através do seu “design vanguardista” tem “suscitado bastante interesse por parte de particulares, pelo que a UOU Mobility está a fazer diligência para poder brevemente também comercializar o produto ao público em geral”, adiantou Isa Silva ao labor.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas