a informação essencial
Pub
Partilha

Cada bilhete tem o custo simbólico de quatro euros, revertendo a favor da CERCI de S. João da Madeira

Tags

Dia da Deficiência assinalado com espetáculo solidário

Partilha

Cada bilhete tem o custo simbólico de quatro euros, revertendo a favor da CERCI de S. João da Madeira

“Este será o primeiro ano, o primeiro de muitos!”, afirma a CERCI de S. João da Madeira a propósito do espetáculo solidário que está a organizar, pela primeira vez, tendo em vista “assinalar e comemorar de forma inolvidável” o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A instituição pretende “criar um marco para a cidade sanjoanense, onde o conceito de deficiência é desmistificado, onde se promove a valorização da diferença e onde se acolhe a diversidade”.
Passado pouco mais de um ano após a CERCI ter apresentado a ideia à divisão de Educação da câmara municipal, “A Cidade da Diversidade apresenta o Principezinho” vai subir ao palco da Casa da Criatividade, a 3 de dezembro, pelas 17h00. “Partiremos da obra ‘O Principezinho’ de Saint-Exupéry para, em cooperação [com alguns “parceiros”], recontar esta história à luz da inclusão”, adianta a CERCI em nota informativa enviada ao labor, prosseguindo: a CERCI e a autarquia “unem-se e organizam este espetáculo, que, conduzido pelo grupo RecriArte da CERCI, contará com a parceria e participação diversificada dos agrupamentos de escolas, de algumas associações do concelho, do FreeStyle e da Junta de Freguesia de S. João da Madeira”.
“Todos se unem a esta corrente de entusiasmo e promoção da inclusão. Haverá diversidade de idades, diversidade de entidades, diversidade de tipos de apresentação (dança, canto, expressão, teatro, música) e diversidade de personalidades”, acrescenta ainda em comunicado.

CERCI quer comprar um mini autocarro
Cada bilhete para o espetáculo tem o custo simbólico de quatro euros, revertendo a favor da CERCI de S. João da Madeira que, neste momento, tem como objetivo comprar um mini autocarro. Também haverá espaços onde as pessoas poderão fazer donativos (em numerário). No caso de preferirem fazer transferência bancária, o IBAN é PT050 0033 0000 00041697172 80.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas