a informação essencial
Pub

Pereira da Costa é o comissário das comemorações do Dia da Cidade

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O advogado e homem de letras Manuel Pereira da Costa é o comissário das comemorações do 34.º aniversário da Elevação de S. João da Madeira a Cidade, na sequência do convite que lhe foi dirigido pelo presidente da câmara, Jorge Sequeira, naquela que constitui uma inovação em relação aos anos anteriores.
Manuel Pereira da Costa é um grande nome da cultura da cidade e da região, é diretor do semanário O Regional e tem um relevante percurso literário sob o pseudónimo de Manuel Córrego, tendo obtido diversas distinções, designadamente na escrita para teatro e no romance.
O comissário será um dos intervenientes na sessão solene comemorativa no dia 16 de maio, pelas 21h00, na Casa da Criatividade.
O programa comemorativo inclui, das 10h0 às 12h00, visitas a obras, nomeadamente à reabilitação de quatro edifícios no Bairro do Orreiro e dos espaços exteriores dos blocos habitacionais da Rua de Arouca, bem como à zona da Oliva Creative Factory e ao Parque do Rio Ul, onde também decorrem empreitadas de construção e reabilitação. À tarde, pelas 18h00, é entregue o novo veículo da Escola Segura à PSP.
Mas as comemorações do Dia da Cidade começam já amanhã, dia 11 de maio, às 22h00, com o concerto de Rui Massena na Casa da Criatividade. No dia seguinte, sábado, às 17h00, é inaugurada a exposição “The Shoe Case” de João Noutel, nos Paços da Cultura.
O programa contempla uma ação de sensibilização para a limpeza no Parque de Nossa Senhora dos Milagres no dia 17 de maio, pelas 10h00, e a inauguração do Espaço Empresa no dia 18 de maio, pelas 16h00, com a presença de Maria Leitão Marques, ministra da Presidência e Ana Lehmann, secretária de Estado da Indústria.
A programação completa das comemorações poderá ser consultada no site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt).

Comentários

Pub

Notícias relacionadas