a informação essencial
Pub

Misericórdia vai transportar Campeão de Boccia

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O sanjoanense Bruno Rafael Sousa, atleta do Centro de Treinos de Boccia Municipal de Oliveira de Azeméis, estava em risco de abandonar os treinos devido à falta de transporte, tal como foi noticiado na edição passada do labor.
Nem uma semana depois do seu caso ter sido de conhecimento público foi encontrada uma solução. A Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira informou no dia 26 de fevereiro através de Margarida Garrido, Técnica de Serviço Social, que vai transportar Bruno Sousa até aos treinos no concelho vizinho de Oliveira de Azeméis através de uma viatura adaptada para pessoas de mobilidade reduzida ganha no Orçamento Participativo Municipal de 2016, informou o Campeão de Boccia ao labor.
O assunto foi levado à reunião de câmara da semana passada, onde Paulo Cavaleiro, vereador da coligação PSD/CDS, tinha mencionado a hipótese de o transporte ser proporcionado pela Misericórdia sanjoanense. A recordar, também, que a Câmara Municipal de S. João da Madeira estava a acompanhar o assunto através da sua Divisão de Ação Social.
Depois desta pequena grande conquista alcançada, “senti um orgulho de mim próprio pois nos dias de hoje é difícil usufruir de um simples direito que qualquer pessoa com mobilidade deveria obrigatoriamente de ter. Mas no país em que vivemos ainda é necessário ´bater o pé´ aos nossos governantes para conquistar aquilo que nós precisamos para combater a discriminação e desigualdade que encontramos tanta por aí, num país que se fala tanto em Inclusão Social”, reagiu Bruno Sousa ao labor.
O atleta poderá deixar na próxima época o Centro de Treinos de Boccia Municipal de Oliveira de Azeméis depois do mesmo não ter assegurado o seu transporte. Um dos projetos em mente é a abertura da modalidade de Boccia na Associação Desportiva Sanjoanense, adiantou Bruno Sousa ao labor.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas