a informação essencial
Pub

PSD e CDS-PP “fiscalizam” obras

Partilha

Após uma visita a parques infantis existentes em diferentes pontos da cidade, autarcas e elementos das comissões políticas do PSD e do CDS-PP de S. João da Madeira dizem ter ficado “preocupados com alguns aspetos da empreitada de manutenção e reabilitação da quase totalidade” daqueles equipamentos.
Recorde-se - segundo nota de imprensa remetida ao labor - que durante o anterior executivo foram lançadas e feitas obras em diversos parques, muitas delas englobando um contrato de manutenção.
Também de acordo com o comunicado recebido pelo jornal, S. João da Madeira está, no entanto, “equipada com mais parques infantis não incluídos nesta reabilitação, que se não forem englobados no contrato de manutenção geral poderão representar, dentro de pouco tempo, risco para a segurança dos seus utilizadores”. Por isso, “os vereadores da coligação já abordaram o tema em reunião da Câmara, propondo que os parques infantis do Orreiro, Folhas Vivas e Ferreira de Castro sejam também englobados no contrato de manutenção já existente”.

Parque Ferreira de Castro também é motivo de preocupação

Outra empreitada motivo de preocupação é o Parque Municipal Ferreira de Castro, também lançada e feita em parte ainda durante o anterior executivo.
“Atualmente já se constatam algumas deficiências que necessitam urgentemente de serem reparadas”, devendo-se se for necessário usar a garantia da obra”, defende o PSD/CDS-PP.
A falta de tratamento do relvado central, entre outras pequenas questões é algo a precisar de uma atenção. Já em relação à nova zona arrelvada, “ficamos satisfeitos em verificar que a edilidade já avançou com a obra, como tínhamos chamado a atenção, no entanto é necessário dar atenção à área restante do parque”, frisou o vereador Paulo Cavaleiro.
Atraso da empreitada da Academia dos Campeões preocupa
A visita incidiu ainda no campo de futebol das Travessas, “outra das empreitadas que suscitam preocupação, visto já ter ultrapassado os prazos contratuais”. À semelhança dos outros temas, também este foi à última reunião de câmara.
“Como é do conhecimento público, a equipa de juniores está a discutir a subida de divisão, e caso isso aconteça, como é vontade do PSD e CDS-PP, necessita que este equipamento esteja concluído e pronto a utilizar, com o risco de ter que sair do concelho para puder efetuar os seus jogos”, alerta a coligação a propósito.
Para o vereador Paulo Cavaleiro, “é urgente e indispensável acompanhar as obras de perto, pois só assim se poderá garantir a sua conclusão dentro do expectável e exigível. E se for necessário adquirir o terreno para a conclusão da obra, a tempo, a Câmara deve avançar nesse sentido”.
Já o presidente da concelhia centrista, Ricardo Mota, deixou claro que esta será sempre a postura da coligação, “alertando para estas questões em que a segurança e a qualidade de vida dos sanjoanenses não estejam salvaguardadas e mantendo uma política positiva e construtiva”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas