a informação essencial
Pub

Breves da Reunião de Câmara

Partilha

Perigo Uma casa devoluta sita na Rua Vasco da Gama representa “um perigo para quem passa no local”, alertou Manuel Pinho na reunião de câmara da semana passada.
O munícipe chamou ainda a atenção para os “muitos buracos” da rua junto à Capela de Casaldelo.

Obras O munícipe Manuel Pinho afirmou que as obras na Rua Manuel Luís da Costa estão “paradas. O que é lamentável, mandou o povo informar”. O empreiteiro responsável por esta obras de reabilitação de espaços exteriores é responsável por outras obras do mesmo género que estão a decorrer em outros locais da cidade. Por essa razão, esta obra “poderá ter maior ou menos atividade, mas não está parada”, informou a autarquia ao labor.

Subsídios A câmara municipal aprovou unanimemente quatro subsídios no valor total de 129.935 euros. Um dos subsídios atribuídos no valor de 18.135 euros à Associação Desportiva Sanjoanense é o adiantamento de verba mensal por conta do futuro contrato-programa, outro de 2.100 euros para a Conferência S. Vicente de Paulo e S. José, um outro de 4.700 para a Fábrica da Igreja e um último no valor de 105 mil euros para a Associação Cultural Alão de Morais (ACAM). “Os 105 mil euros serão afetados pela ACAM ao Centro de Arte para o seu funcionamento anual, contemplando designadamente a colaboração no âmbito do Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory, o reforço da comunicação e marketing, a promoção do ciclo de exposições nos Paços da Cultura e de residências artísticas, assim como conversas e conferências sobre arte contemporânea, para além da abertura de cursos de formação artística e na área da multimédia”, informou a autarquia depois de questionada pelo labor. “Desses 105 mil euros, 35 mil serão pagos no decurso do mês de maio, enquanto o valor restante será distribuído por sete prestações mensais de 10 mil euros, de junho a dezembro”, acrescentou a mesma fonte. 

Apoios O Município vai celebrar um protocolo com a Federação Portuguesa de Natação com o intuito de apoiar com 200 euros o programa de alto rendimento da atleta Ana Rodrigues. Tendo em conta o “sucesso” desportivo da atleta da ADS, o vereador Paulo Cavaleiro propôs um aumento em mais 100 euros ao apoio. Por sua vez, o presidente da câmara, Jorge Sequeira, informou que apoio já sofreu um aumento de 150 para 200 euros, pedindo que este valor seja votado com a possibilidade de vir a ser aumentado. O apoio foi aprovado unanimemente. Já o apoio ao Centro Cultural e Recreio de Fundo de Vila no valor 600 euros para a organização da competição internacional de desportos de combate “LWF-Last Warrors Fighting Championship 6/North Challenge 2” foi aprovado com os votos favoráveis do PS e as abstenções da coligação PSD/CDS.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas