a informação essencial
Pub
Partilha

Falta assinar o contrato para a execução dos trabalhos

Tags

Obra da EN223 recebeu o visto do Tribunal de Contas

FOTO: Arquivo Labor
Partilha

Falta assinar o contrato para a execução dos trabalhos

A obra da EN223 recebeu o visto do Tribunal de Contas no dia 12 de abril e em breve será anunciada a data de consignação, confirmou a Infraestruturas de Portugal (IP), no início desta semana, ao labor.
A empresa Construções Carlos Pinto - a quem a empreitada foi adjudicada no valor de 2.065.265,13 milhões de euros, mais IVA, com o prazo de execução de 400 dias - ainda não tinha recebido o ofício com esta informação até ao fecho da edição.
“A partir do momento em que é assinado o contrato há 30 dias para a consignação da obra”, adiantou o engenheiro Vitor Teixeira da empresa Carlos Pinto ao labor.
A adjudicação da obra EN223 que levará ao fim dos Semáforos de Sanfins foi avançada em janeiro deste ano em exclusivo pelo labor. A empreitada estava prevista acontecer ainda durante o 1º trimestre do presente ano, segundo adiantou, na altura, a IP.
A obra de beneficiação da EN223, entre o nó de Arrifana no IC2 e o nó de Santa Maria da Feira da A1, avançará, ao que tudo indica, no segundo trimestre de 2018.
Recordamos que o projeto pretende beneficiar o pavimento existente sem recorrer ao alargamento da plataforma, exceto nas zonas de interseção que serão transformadas em rotundas.
O labor também publicou ao longo de três edições como estão e como ficarão as três interseções alvo de modificações.
Para quem conhece o troço, no sentido Arrifana-Santa Maria da Feira, a primeira rotunda será construída na interseção entre a EN223 com as Ruas da Godinha e de Timor, antes do stand MRCar.
A segunda será construída onde estão os semáforos de Sanfins com as ruas do Monte e da Quintã. Já a última está prevista no cruzamento com a Rua da Gândara que dá acesso à superfície comercial Recheio - Cash and Carry e à Staples. Já a última rotunda está prevista no cruzamento com a Rua da Gândara que dá acesso à superfície comercial Recheio - Cash and Carry e à Staples.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas