a informação essencial
Pub

Regulamento de bilhética aprovado

Partilha

Cartão de fidelização terá um custo anual de 25 euros

Depois de a sua votação ter sido adiada a pedido dos vereadores da oposição, o regulamento com que a câmara pretende regular a bilhética na Casa da Criatividade e nos Paços da Cultura, definindo as regras para a fixação do preço dos bilhetes dos espectáculos e outras normas de funcionamento, foi aprovado por unanimidade nesta última reunião de câmara de 23 de janeiro.
Trata-se, segundo o autarca de S. João da Madeira, de “uma política de bilhética inovadora”, em que uma das medidas importantes no sentido da diferenciação em relação a outros municípios é, precisamente, o cartão de captação e fidelização de públicos, que permitirá atribuir “vantagens no acesso aos equipamentos” a utentes frequentes e cujo “nome ainda está em aberto”.
O referido cartão, que no entender de Jorge Sequeira “pode ser digital mas deve também ser físico”, terá um custo anual de 25 euros, dando direito aos seguintes benefícios: no momento da compra o detentor tem direito automaticamente a um bilhete gratuito para um espetáculo (exceto em casos de cedência de sala) e a um outro de acesso aos Museus da Chapelaria e do Calçado e ao Núcleo de Arte da Oliva; 25% de desconto nos bilhetes para os espetáculos programados pela Casa da Criatividade e pelos Paços da Cultura (exceto bilhetes nas varandas ou em casos de cedência de sala), atribuição de um convite para um espetáculo à escolha no mês de aniversário do titular (exceto em casos de cedência de sala), envio antecipado da agenda com a programação e demais informação relativa à programação cultural da Casa da Criatividade e dos Paços da Cultura.
Para Paulo Cavaleiro, “um cartão deste tipo não devia ser só exclusivo da Casa da Criatividade e dos Paços da Cultura, mas também dos dois museus e do Núcleo de Arte”. “Devia ser um cartão de cultura” que desse acesso a todos os equipamentos culturais da cidade, defendeu o vereador da oposição.
A título de curiosidade, o Regulamento de Bilhética contempla ainda um conjunto de descontos, nomeadamente para grupos (Bilhete de Grupo para mínimo de 10 pessoas), aluno de qualquer grau de ensino, espetadores maiores de 65 e beneficiários do rendimento social de inserção.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas