a informação essencial
Pub

JS elogia aposta da câmara na Educação, Juventude e Desporto

Partilha

A Juventude Socialista (JS) de São João da Madeira (SJM) elogia a aposta da câmara nas áreas da Educação, Juventude e Desporto para o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 em comunicado enviado às redações.
O líder desta estrutura, Leonardo Martins, destacou, durante a sua intervenção na sessão da assembleia municipal realizada a 21 de dezembro, alguns aspetos que considera “muito importantes” para os jovens sanjoanenses. A começar pela saudação a Jorge Sequeira, presidente da câmara, pela “convocatória atempada do Conselho Municipal da Juventude, cumprindo a lei e atribuindo a esse órgão a importância que merece”, acrescentando que isso nem sempre aconteceu nos executivos anteriores liderados pelo PSD “por falta de vontade política”.
De seguida destacou medidas como “uma hora por dia às expressões físico-motoras ou educação física no 1.º Ciclo do Ensino Básico” e a “Assembleia Municipal Jovem, um programa de participação dos jovens estudantes sanjoanenses na gestão do município, com vista a reforçar a sua participação cívica e política”, lê-se em comunicado.
O líder da JS realçou ainda a criação do Balcão Municipal para troca de manuais escolares dos 2.º e 3.º ciclos e do secundário, “que irá promover a economia circular e a sustentabilidade económica das famílias e também do planeta” e a “dinamização de atividades de enriquecimento curricular e de combate ao abandono escolar e promoção do sucesso escolar”.
Leonardo Martins pediu ainda a Jorge Sequeira a revisão do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo para alunos sanjoanenses no Ensino Superior para que seja “mais justo do que está hoje”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas