a informação essencial
Pub

Atraso de obras inscritas no PEDU preocupa coligação

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Dando continuidade ao seu trabalho de “sentir S. João próximo das pessoas”, os eleitos e outros elementos da coligação do PSD/CDS-PP “Maioria Por S. João da Madeira” visitaram, recentemente, as obras que estão a decorrer no parque infantil Folhas Vivas, em Fundo de Vila. A ideia era, segundo comunicado enviado pela própria ao labor, perceber “qual o ponto da situação em que se encontra uma empreitada que teve início ainda com o anterior executivo”.
Recorde-se que, conforme refere a nota informativa, esta intervenção não se encaixa no lote de empreitadas de revitalização dos diversos parques infantis da cidade, lançado pelo anterior executivo. Contando com um orçamento superior a 83 mil euros, foi lançada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), “sendo infelizmente a única deste tipo neste momento em obra”, lamenta a coligação.
Por estas e por outras razões, “esta visita serviu também para manifestar preocupação por parte dos membros da coligação no que diz respeito a outras obras de proximidade, noutros pontos da cidade como Mourisca, Parrinho, Orreiro, também inscritas no âmbito do PEDU, e que ainda não estão no terreno, podendo correr o risco de haver uma perda de fundos comunitários”.
Aliás, no local foram ouvidos alguns moradores, sendo que os vereadores da oposição se mostraram recetivos e disponíveis para fazer chegar esses pedidos e sugestões ao executivo municipal.
No mesmo texto remetido ao nosso jornal, a coligação lamenta o facto de a maioria socialista ter chumbado a fixação da participação variável do IRS em 4% por si proposta em reunião de câmara.
Recorde-se, a propósito, tal como o labor noticiou oportunamente, que o executivo PS propôs e aprovou a fixação da participação variável do IRS em 4,5%. Percentagem que, no entendimento da coligação, é pouco ambiciosa, desfasada da realidade das contas do Município e pouco focada nos interesses dos sanjoanenses.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas