a informação essencial
Pub

Leonardo Martins reeleito presidente da JS

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

As eleições para a concelhia da Juventude Socialista (JS) de S. João da Madeira reelegeram, por unanimidade, Leonardo Martins como presidente e Paulo Silva como presidente da Mesa da Assembleia no dia 13 de novembro.
A única candidatura apresentada por Leonardo Martins adotou o mesmo lema “Rumar à esquerda – Por uma cidade com futuro” usado há dois anos e que recebeu a unanimidade dos jovens socialistas para um novo mandato.
O “novo ciclo autárquico” com os socialistas a liderarem o Município sanjoanense não altera os objetivos anteriormente traçados, afirmou Leonardo Martins, aproveitando para renovar esses mesmos objetivos através de um comunicado.
“Há muito trabalho para fazer em prol da cidade e, em particular, dos jovens sanjoanenses”, destacou Leonardo Martins, considerando que “a vitória do PS nas eleições autárquicas não é um fim, mas sim um início de um novo ciclo, que encaramos com maior esperança e redobrada responsabilidade”.
Na opinião do líder da JS, “S. João da Madeira tem a sorte de ter um presidente de câmara com maior sensibilidade para as questões da emancipação jovem”, não deixando mesmo assim a estrutura que lidera de continuar “atenta, interventiva e proativa” sempre com uma “postura construtiva e que dignifique a política autárquica, como até aqui pautamos por o fazer”.
“O grande desafio que enfrentaremos este mandato será o de sermos parte integrante e proativa da força transformadora que agora governa a freguesia e o concelho de S. João da Madeira”, disse Leonardo Martins aos militantes da JS presentes, fazendo referência à grande aposta do PS em integrar jovens nas listas autárquicas que triplicou em relação a 2013, segundo o comunicado.
A seu ver, “o reconhecimento do trabalho desta estrutura nos últimos anos é um voto de confiança na qualidade política dos jovens, mas é, sobretudo, uma grande responsabilidade que encaramos como oportunidade”, concluiu Leonardo Martins.
O líder da JS foi eleito pelo PS na assembleia de freguesia nos últimos quatro anos, agora está na assembleia municipal, acompanhado dos militantes da Juventude Socialista Rita Pereira e Pedro Fernandes.
Leonardo Martins esteve ligado ao associativismo estudantil, nomeadamente à Associação Académica de Coimbra.
Atualmente é diretor do órgão nacional e oficial de imprensa Jovem Socialista, integra o secretariado da JS do distrito de Aveiro e do PS local e é membro inerente na Comissão Nacional e no Secretariado Nacional da JS.
Neste momento, Leonardo Silva Martins desempenha as funções de assessor de imprensa na Câmara Municipal de Coimbra.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas