a informação essencial
Pub
Partilha

Destaque para a atribuição de competências aos eleitos

Tags

Junta reuniu pela primeira vez

FOTO: Diana Familiar
Partilha

Destaque para a atribuição de competências aos eleitos

O novo executivo da Junta de Freguesia de S. João da Madeira reuniu-se pela primeira vez a 30 de outubro depois da tomada de posse.
O destaque da reunião recaiu sobre a atribuição de competências a todos os elementos eleitos.
Os elementos Renato Santos e Pedro Teixeira da Silva continuam a ser o secretário e o tesoureiro, tal como no mandato anterior, e a ocupar o segundo e o terceiro elemento substituto de Helena Couto, a Presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira. O secretário será responsável pela organização administrativa e pela gestão dos autocarros e o tesoureiro pelo orçamento, pela comunicação e participação.
A Filipa Duarte coube a responsabilidade pelo Parque de Nossa Senhora dos Milagres, a Ricardo Santos as áreas de desporto e cultura, a António Correia a ilustração e a execução dos projetos e a Marisa Brandão as áreas da juventude e da ação social.
O novo executivo atribuiu a Renato Santos o papel de representante da junta de freguesia nos agrupamentos de escola sanjoanenses.

Reuniões do executivo são públicas

A novidade da reunião do novo executivo da junta de freguesia sanjoanense estará na decisão de tornar as reuniões públicas.
As reuniões “sempre” foram públicas desde 2013, ano em que o PS venceu a junta de freguesia ao PSD, mas “a maioria das pessoas não sabe”, esclareceu fonte deste órgão autárquico ao labor.
Assim sendo, os cidadãos sempre que quiserem podem participar nas reuniões da junta de freguesia.
A Junta de Freguesia de S. João da Madeira realiza a próxima reunião pública no dia 18 de novembro, pelas 10h00, nas suas instalações.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas