a informação essencial
Pub

Jorge Sequeira reúne com a comunicação social

Partilha

Esta última terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira (CMSJM) convocou a imprensa local para fazer o balanço das primeiras semanas do mandato. Jorge Sequeira quer que haja mais encontros do género com a comunicação social, em princípio todos os meses, ao longo dos próximos quatro anos.
Às jornalistas, no piso sete do Fórum Municipal, o autarca sanjoanense deu nota das medidas tomadas pelo novo executivo municipal desde que tomou posse a 20 de outubro, o que, aliás, o labor já noticiou oportunamente. Assim, voltou a falar, concretamente, da elaboração de um Plano de Inclusão Social de Cidadãos Sem Abrigo, tendo em vista “devolver a essas pessoas [que se estima que sejam cerca de oito] a dignidade humana e ajudá-las a resgatarem-se a si próprias”, e da criação de um Código de Conduta constituído pelos princípios e valores que devem ser adotados por todos os colaboradores do Município.
Além disso, o edil também disse ter elaborado um despacho para reformular o site da CMSJM para que todos os cidadãos consigam facilmente ter acesso a toda a informação relativa a atos ou despesas camarárias. A ideia é fazer com que S. João da Madeira “figure no topo das cidades mais transparentes do nosso país” e que “o nosso Município reúna condições para figurar no panorama nacional como um Município modelo em termos de gestão da transparência”.

Eduardo Vítor Rodrigues é o novo presidente do CmP

Nesta conferência de imprensa, Jorge Sequeira avançou que havia participado na primeira reunião do Conselho Metropolitano do Porto (CmP), onde foram eleitos os presidente e vice-presidentes da direção deste órgão deliberativo da Área Metropolitana do Porto. São eles, respetivamente, Eduardo Vítor Rodrigues (Vila Nova de Gaia), Margarida Belém (Arouca) e Emídio Sousa (Santa Maria da Feira).
Ainda a propósito, o autarca referiu que o CmP reunirá na última sexta-feira de cada mês e que o Município sanjoanense se fará sempre representar. Relativamente à Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM), “há dia 9 [esta quinta-feira] uma reunião para discutir vários assuntos pendentes”, informou.
Já no que diz respeito ao Orçamento Municipal de 2018, “estamos na fase de preparação” do documento que tem de ser aprovado até final do ano, acrescentou o responsável político.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas