a informação essencial
Pub
Partilha

Os nomes de Rosário Gestosa e Alexandre Pardal são as novidades na lista à Câmara e o de Teresa Oliveira na Assembleia Municipal

Tags

Listas do PS aprovadas por unanimidade

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Os nomes de Rosário Gestosa e Alexandre Pardal são as novidades na lista à Câmara e o de Teresa Oliveira na Assembleia Municipal

As listas do PS à Câmara e Assembleia Municipal foram aprovadas unanimemente no dia 12 de julho em reunião da Comissão Política do PS de S. João da Madeira.
O candidato socialista Jorge Vultos Sequeira estará acompanhado de Irene Guimarães e Paula Gaio em segundo e terceiro lugares da lista à Câmara Municipal sanjoanense.
Os lugares seguintes deverão ser ocupados por José Nuno Vieira e Pedro Silva Cardoso. O sexto e sétimo lugares serão ocupados por Rosário Gestosa, que transita da freguesia para a câmara, e por Alexandre Pardal, o Mandatário para a Juventude, segundo fonte ligada ao PS.
A lista à Câmara Municipal (CM) do PS contará ainda com os nomes de Américo Santos, empresário da TECMACAL, António Cunha, presidente da CERCI, e Maria João Araújo, bióloga e funcionária na BIAL, como suplentes, apurou, junto de fonte ligada ao partido, o labor.
Tanto Américo Santos como António Cunha integraram a lista socialista à CM como suplentes nas eleições autárquicas de 2013. O empresário Américo Santos também foi o Mandatário para as Empresas da candidatura socialista às eleições intercalares de 2016 e candidato a presidente de câmara no tempo de Manuel Castro Almeida.
A lista à Assembleia Municipal (AM) é encabeçada por Clara Reis, seguida de Rodolfo Andrade, líder do PS e desta bancada, Teresa Correia, Leonardo Martins, Victor Cabral, Rita Pereira, Artur Nunes e Márcia Lopes.
A vereadora Teresa Correia é a única dos três vereadores socialistas – Manuel Oliveira e Ricardo Silva – a integrar a lista da candidatura de Jorge Sequeira.
Enquanto Leonardo Martins, presidente da Juventude Socialista, e Victor Cabral, ambos membros da Assembleia de Freguesia (AF) transitam para a AM, Rita Pereira, Artur Nunes e Márcia Lopes permanecem no órgão para o qual foram eleitos em 2013.
O nome de Teresa Oliveira, presidente da Ani S. João, integrará a lista à Assembleia Municipal do PS, depois de ter sido suplente na lista do PS à CM nas eleições intercalares de 2016, anunciou esta semana Jorge Vultos Sequeira na sua página da candidatura nas redes sociais.
O candidato socialista discutiu com Teresa Oliveira a implementação do Provedor Municipal dos Animais em S. João da Madeira logo a seguir às eleições autárquicas marcadas para 1 de outubro deste ano.
Os nomes de Pedro Emanuel Santos, Pedro Fernandes, Susana Lima, Sandra Oliveira, José Augusto Alves, Mónica Coutinho, Tiago Fontela e Paulo Bacalhau também integrarão a lista à AM socialista, confirmou fonte do PS ao labor.

Nomes da Assembleia de Freguesia aprovados com dois votos brancos
A lista à AF do PS foi aprovada com 18 votos favoráveis e dois votos em branco. A liderança desta lista volta a ser de Helena Couto, eleita presidente da junta de freguesia nas eleições autárquicas de 2013, contando com Pedro Teixeira da Silva, Paulo Silva, Filipa Duarte, Carlos Renato, Daniel Oliveira, Filomena Sousa, Ricardo Santos, António Costa, Marisa Brandão, Danilo Oliveira, Heitor Silva, Teresa Pires, Duarte Lima, André Silva, Fátima Beatriz, Rui Barros e Rita Loureiro.
Sendo estes alguns dos nomes da lista à AF avançados por fonte ligada ao partido ao nosso jornal.
A lista conta com alguns elementos que constituem o atual executivo, mesa da AF e membros da AF do PS.
Eles são Helena Couto, presidente da junta de freguesia, Pedro Teixeira da Silva, tesoureiro, e Carlos Renato, secretário. Depois, Paulo Silva, membro da AF, Filipa Duarte, 2.ª secretária que pediu suspensão de mandato, Danilo Oliveira e Heitor Silva, 1.º e 2.º secretário da mesa da AF, respetivamente.

Comissão de Honra à candidatura de Jorge Sequeira
O PS está “a criar uma Comissão de Honra de apoio à candidatura” de Jorge Vultos Sequeira, revelou fonte do partido ao labor.
A Comissão de Honra de apoio à candidatura de Jorge Sequeira já tem alguns nomes escolhidos, mas “ainda está em formação”, adiantou a fonte ligada ao PS.
Neste momento, os nomes escolhidos são Pedro Silva, diretor do labor e candidato à Assembleia Municipal no tempo de Manuel Castro Almeida, Domingos Ferreira, presidente da assembleia-geral dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, Victor Costa, pintor, Luís Cardeiro, advogado, e José Pedro Silva, vice-presidente e responsável pela secção de Andebol da Associação Desportiva Sanjoanense, segundo fonte do PS.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas