a informação essencial
Pub

André Neves reeleito líder da JSD distrital de Aveiro

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O sanjoanense André Neves foi reeleito presidente da JSD distrital de Aveiro no dia 8 de abril durante o IV Congresso da distrital da JSD de Aveiro em Vale de Cambra.
A lista única liderada por André Neves foi eleita com 84% dos votos e é constituída por elementos de todos os 19 concelhos do distrito de Aveiro. O novo presidente da Mesa do Congresso é Rúben Coelho de Albergaria-a-Velha.
O lema da lista era “Afirmar Aveiro” e “Afirmar a JSD distrital de Aveiro, os seus bons quadros e as suas propostas políticas, dentro da estrutura partidária da JSD e do PSD, mas principalmente Afirmar a JSD Distrital de Aveiro juntos dos jovens aveirenses e junto do país”, afirmou André Neves ao labor.
A moção de estratégia global apresentada pela candidatura aprovou temas “fortes” como “o voto aos 16 anos para as eleições autárquicas, a sustentabilidade do sistema financeiro e bancário - reforma da Entidade reguladora do sistema bancário (Banco de Portugal) e a limitação de mandatos para todos os cargos eletivos”, deu a conhecer o líder reeleito da JSD distrital de Aveiro.
A reeleição de André Neves na liderança da JSD distrital de Aveiro, depois de um mandato anterior de dois anos à frente desta mesma estrutura, é encarada “com uma solidez e com um conhecimento do distrito e dos nossos 19 concelhos mais aprofundado”, assumiu o próprio ao labor.
“Os mandatos nas estruturas políticas, como é natural, são marcados pelos ciclos eleitorais, e o nosso próximo desafio eleitoral são as eleições autárquicas. Por isso, o trabalho desta distrital, numa primeira fase será direcionado não só para a formação dos quadros na JSD sobre as temáticas do poder local e do exercício dos cargos autárquicos, como também para o apoio, o auxílio e o acompanhamento das 19 estruturas concelhias no desenvolvimento da campanha autárquica”, revelou André Neves. 
O sanjoanense André Neves é advogado com escritório em S. João da Madeira. Já foi presidente da JSD de S. João da Madeira, membro da assembleia de freguesia sanjoanense e candidato em quinto lugar à câmara municipal nas eleições autárquicas de 2013. André Neves acabou de ser reeleito presidente da JSD distrital de Aveiro e é o 1º vice-presidente e coordenador da comissão política nacional da JSD.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas