a informação essencial
Pub

Universidade Sénior visitou a Assembleia da República

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Um grupo de 50 alunos da Universidade Sénior do Rotary Club de S. João da Madeira visitou no dia 25 de janeiro a Assembleia da República a convite da deputada sanjoanense Susana Lamas, eleita pelo PSD no distrito de Aveiro.
Os alunos foram devidamente recebidos e, a seguir, acolhidos por Paula Cristina, diretora de relações da Assembleia da República, que “creio que contagiou todos nós com a sua eloquência e capacidade de dissertação em tantos painéis representados - cujo significado histórico não nos deixava duvidosos, pelo contrário, impressionadíssimos”, descreveu Altino Sousa, aluno da universidade, em texto enviado ao labor.
Os alunos sanjoanenses visitaram a Basílica da Estrela e, mais tarde, sentaram-se no Parlamento, onde os deputados levam a cabo o seu trabalho. As despesas desta viagem foram todas elas suportadas pela deputada Susana Lamas, destacou o aluno da Universidade Sénior, este que em nome dos colegas, considerou ser um “simpático gesto que temos de agradecer”.
Após o almoço, os alunos assistiram aos trabalhos de uma reunião de plenário a partir das galerias. Mais tarde, a Susana Lamas juntou-se João Almeida, deputado sanjoanense pelo CDS-PP, a esta visita dos alunos da Universidade Sénior, não sendo possível ter a presença de Pedro Nuno Santos, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, por razões profissionais.
O balanço final esta viagem é de que “correu tudo muito bem”, atestou o aluno da Universidade Sénior.
“Estava escrita mais uma página nas nossas vidas - que será, estou certo, memorável para todos”, concluiu Altino Sousa com um agradecimento à organização, a Susana Lamas e a Susana Silva, diretora da Universidade Sénior.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas