a informação essencial
Pub

Caretos de Podence são convidados especiais do Carnaval das Escolas

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Os famosos personagens mascarados da aldeia de Podence, em Macedo de Cavaleiros, juntam-se este sábado aos 1.680 participantes do Carnaval das Escolas de S. João da Madeira.
As crianças, os jovens e adultos têm “a possibilidade de contactarem de perto com uma das principais manifestações da tradição de entrudo em Portugal, cujas origens se perdem no tempo”, informou a autarquia sanjoanense em comunicado.
O desfile forma-se na Rua dos Bombeiros Voluntários (entre a Santa Casa da Misericórdia e a ACAIS), seguindo pela Avenida da Misericórdia (junto ao Hospital) e daí pela Avenida Dr. Renato Araújo, até ao Mercado Municipal. Neste ponto, o percurso é alterado em relação aos anos anteriores, com os participantes a subirem a Avenida Eng.º Arantes e Oliveira em direção à Rua Oliveira Júnior, prosseguindo depois para a Praça Luís Ribeiro, onde estará definido um recinto para as escolas executarem uma coreografia especial para o público presente.
Após a coregrafia de cada escola, “as crianças participantes serão encaminhadas para quatro saídas devidamente identificadas com as cores de cada escola, onde a organização agradece que os pais as aguardem, não entrando no recinto”, salienta a Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Trânsito condicionado

O trânsito estará “condicionado a longo do percurso, a partir das 9h30 de sábado e até ao final da manhã, agradecendo-se a melhor atenção e compreensão dos automobilistas”, apelou a autarquia em comunicado.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas