a informação essencial
Pub
Partilha

As sessões começaram na semana passada

Tags

Câmara cria programa de exercício físico para os trabalhadores

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

As sessões começaram na semana passada

A Câmara Municipal (CM) de S. João da Madeira (SJM) com a coordenação de Pedro Silva, vereador do Desporto e da Juventude, criou um programa de sessões informais de exercício físico para todos os trabalhadores municipais.
A iniciativa visa “reforçar o espírito de equipa e motivar ainda mais os funcionários e executivo municipal para o desempenho da sua atividade na autarquia, para além das naturais vantagens para a saúde e bem-estar”, informou a autarquia em comunicado.
A meia hora de exercício físico semanal, que pode ser dividida em duas sessões de 15 minutos cada e em dias diferentes, compreende a realização de pequenos exercícios de mobilidade e fortalecimento muscular por parte dos trabalhadores no Fórum Municipal e, brevemente, por parte dos trabalhadores dos armazéns e do Mercado Municipal, adiantou a autarquia sanjoanense.
A primeira sessão realizou-se no dia 22 de janeiro, segunda-feira passada, e contou com a participação de todos os funcionários municipais incluindo o presidente e vereadores.
Para Pedro Silva, “não existe desenvolvimento profissional sem desenvolvimento pessoal”, lembrando, assim, uma frase que o tem acompanhado e partilhando a experiência académica e profissional inseridas neste contexto.
O vereador do Desporto e da Juventude demonstrou estar, através de comunicado, “bastante entusiasmado com a recetividade e adesão dos colegas da câmara” a este programa que será desenvolvido ao longo do tempo com novas componentes, concluindo: “estamos no início de uma bonita caminhada… Literalmente!”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas