a informação essencial
Pub

Câmara assinou contrato para a reabilitação de prédios do Orreiro

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O contrato para a execução da empreitada de reabilitação de quatro edifícios no Bairro do Orreiro foi assinado por Jorge Sequeira, Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, e pelos responsáveis da empresa que venceu o concurso público para a realização da obra.
A sessão contou com a presença do vereador José Nuno Vieira, decorreu num dos prédios que serão abrangidos pelos trabalhos, num espaço municipal de apoio aos moradores da habitação social local, alguns dos quais acompanharam a assinatura, segundo comunicado da autarquia sanjoanense.
O investimento na ordem dos 760 mil euros, mais IVA, comparticipado em 85% por fundos comunitários, visa reabilitar o exterior e as zonas comuns interiores desses prédios. 
Os prédios reabilitados têm um total de 108 fogos, onde “vão ser melhoradas as condições de salubridade e conforto, assim como a sua eficiência energética, com reforço da proteção térmica e do controle das infiltrações, reduzindo o risco de aparecimento de patologias associadas à humidade e condensações”, informou a autarquia.
Os melhoramentos passarão pela colocação de vidro duplo nas janelas, adaptação do sistema de drenagem de águas pluviais, aplicação de revestimento/isolamento exterior das fachadas, substituição de coberturas, pintura de paredes e tetos (caixa de escadas e Hall de entrada), restauro e reparação de portas de armários, bem como de pavimento e de rodapés. A intervenção prevê ainda a aplicação de novos estendais, prevendo uma melhoria estética, funcional e visual.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas