a informação essencial
Pub
Partilha

Quem quiser pode inscrever-se no Banco Local de Voluntariado sanjoanense

Tags

“E tu, queres ser voluntário?”

FOTO: Diana Familiar
FOTO: Diana Familiar
Partilha

Quem quiser pode inscrever-se no Banco Local de Voluntariado sanjoanense

Uma exposição em homenagem aos voluntários do Banco Local de Voluntariado de S. João da Madeira está patente desde 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário, no piso 0 do Centro Comercial 8ª Avenida.
As fotografias dos voluntários têm o seu nome com o intuito de reconhecer todos aqueles que, como eles, doam o seu tempo em prol de pessoas, projetos, causas.
A questão: “E tu, queres ser voluntário?” está inscrita em cada uma das fotografias com o intuito de promover a campanha de angariação de voluntários do Banco Local de Voluntariado de S. João da Madeira.
Cada uma das fotografias apresenta o site www.escourbanos.pt da Associação de Jovens Ecos Urbanos, dinamizadora do Banco Local de Voluntariado de S. João da Madeira, que tem como entidades parceiras Cerci, Santa Casa da Misericórdia, ACES Aveiro Norte, ACAIS, Câmara Municipal de S. João da Madeira, Leigos da Boa Nova, Universidade Aberta e o Centro Humanitário da Cruz Vermelha.
Uma das fotografias tem o rosto do voluntário “Pedro”, Pedro Oliveira, de 59 anos, sanjoanense que sempre que pode arranja tempo para participar em iniciativas ligadas ao Banco Local de Voluntariado.
“Uma pessoa sente-se realizada quando vê o carrinho cheio”, disse Pedro Oliveira acerca da recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome, realizada no fim de semana passado, e na qual particiou em S. João da Madeira.
Para Pedro Oliveira, o ser voluntário é “dar um pouco de mim aos outros”, assumiu perante todos os presentes.
O Banco Local de Voluntariado sanjoanense conta com 80 voluntários inscritos e desenvolveu 26 projetos, dos quais dois estão em análise, informou Rita Pereira, presidente da Associação de Jovens Ecos Urbanos.
Os voluntários, muitas vezes “invísiveis”, “estão espalhados um pouco por toda a cidade”, gerando “o movimento solidário em S. João da Madeira”.
Os interessados em ser voluntários apenas devem enviar um email para voluntariado@ecosurbanos.pt  ou ligar para os contactos 256 824 532 ou 969 849 744.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas