a informação essencial
Pub

Fórum distingue projetos inovadores do CHEDV

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) teve dois projetos entre os 20 mais inovadores nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Fórum “SNS + Inovação, projetos inovadores em Hospitais do SNS”, organizado pela Equipa da Coordenação da Reforma Hospitalar, realizou-se no dia 27 de outubro no Centro de Congressos do CHUC em Coimbra.
A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença de Fernando Araújo, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, que entregou pessoalmente os dois prémios atribuídos ao CHEDV.
Os projetos “Utente 360º " e "Qualidade nas Artroplastias" do CHEDV conseguiram ser distinguidos entre os 20 melhores, num total de 11 projetos submetidos ao Fórum “SNS + Inovação”.
O primeiro projeto é “direcionado para a melhoria efetiva no atendimento aos utentes do CHEDV, promovendo e adotando as melhores práticas, utilizando e adaptando ferramentas tecnológicas existentes para ampliar os canais de atendimento e melhorar a eficiência”, informou o CHEDV em comunicado.
Já o segundo projeto consiste em “integrar os doentes admitidos para cirurgia programada de próteses da anca (PTA) e joelho (PTJ) e o seu cuidador no plano terapêutico”, convocando todos os doentes e cuidadores para uma reunião formativa e de rastreio até à cirurgia, explica o centro hospitalar.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas