a informação essencial
Pub
Partilha

A Sanjotec comemora o 8.º aniversário com exposição no 8.ª Avenida

Tags

“Somos Inovação”

FOTO: Diana Familiar
Partilha

A Sanjotec comemora o 8.º aniversário com exposição no 8.ª Avenida

A exposição “Somos Inovação” é uma iniciativa do Centro Empresarial Tecnológico – Sanjotec e do Centro Comercial 8.ª Avenida.
A mostra foi inaugurada no dia 9 de outubro, segunda-feira passada, pelas 10h00, no piso zero do Centro Comercial 8.ª Avenida.
A Sanjotec comemora o 8.º aniversário através desta mostra cujo intuito é “mostrar à comunidade o contributo que tem dado através da promoção e difusão de uma cultura de inovação na base tecnológica”, informou o Centro Comercial em comunicado.
A Sanjotec tem “tido um papel decisivo no encorajamento de projetos empresariais, particularmente nas áreas de tecnologias da informação, eletrónica, robótica e automação industrial”. Já o Centro Comercial 8.ª Avenida e o grupo Sonae Sierra têm “sido fortes impulsionadores da inovação com um trabalho constante de melhoramento de espaços e abertura de centros, estão sempre atentos a novas soluções tecnológicas para se modernizar”, segundo o comunicado.
Por um lado, a exposição “Somos Inovação” apresenta as empresas e os projetos da Sanjotec a toda a comunidade. Por outro, os lojistas têm a oportunidade de ter conhecimento do que está a ser desenvolvido para conseguir dar resposta aos desafios do setor do retalho.
A mostra está dividida em três áreas temáticas. A primeira área é dedicada à tecnologia para o retalho, a segunda à Indústria 4.0. e a terceira ao entretenimento.
As empresas Johnson Controls, EPL, Spawn Studios, Systems4you, Tech4home, feet-it e Agicore dão a conhecer o que fazem e como fazem nesta mostra patente até 28 de outubro no Centro Comercial 8.ª Avenida.

“Um espaço de inovação com empresas tecnológicas inovadoras”

A celebração do 8.º aniversário da Sanjotec com a inauguração desta exposição é uma celebração com “significado na medida em que a inovação é um dos princípios e dos valores da empresa”, afirmou Ana Pinto, diretora do Centro Comercial 8.ª Avenida. As palavras seguintes foram de “apreço” para com a Sanjotec pelo “papel importante” que teve, tem e terá “na inovação na região”, destacou Ana Pinto, revelando que “ambicionamos que este evento capte o interesse dos visitantes e dos lojistas”.
A diretora do 8.ª Avenida assumiu ser um “orgulho” receber a exposição “Somos Inovação” “na nossa casa que também é a vossa casa”.
“A Sonae na história recente tem dado um contributo importante para o desenvolvimento na resposta de espaços de retalho no plano Europeu”, reconheceu Ricardo Figueiredo, presidente da câmara sanjoanense, considerando que só desta forma é possível que “Portugal esteja na linha da frente, impedindo que venham empresas estrangeiras para o nosso território”.
A Sanjotec é “um espaço de inovação com empresas tecnológicas inovadoras” cujo espaço expositivo foi montado por empresas incubadas na Oliva Creative Factory. A partir destes “encontros improváveis” entre indústrias tradicionais, tecnológicas e criativas “se gera um terreno frutífero para a inovação”, constatou Ricardo Figueiredo.

Seminário dedicado à “Inovação no retalho”

O seminário B2B dedicado ao tema “Inovação no Retalho – desafios e oportunidades” realiza-se no dia 24 de outubro no Centro Comercial 8.ª Avenida.
O seminário conta com a intervenção das empresas Johnson e EPL, incubadas na Sanjotec, e com o Head of Innovation & Mall Activaction da Sonae Sierra Carlos Jesus.

Sanjotec
50 empresas
300 trabalhadores
24 milhões de euros de volume de negócios

A recordar...
A Sanjotec – Centro Empresarial e Tecnológico é “um projeto estratégico” da Câmara Municipal de S. João da Madeira e inaugurado a 11 de outubro de 2008, segundo a página oficial da autarquia sanjoanense.
Os parceiros deste projeto são a Universidade de Aveiro, o Centro Tecnológico do Calçado (CTC), a Associação de Parques de Ciência e Tecnologia do Porto, o Centro para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológicos (CEDINTEC), o Clube de Empresários de S. João da Madeira e a Faurécia – Assentos para Automóveis, S.A (a maior empresa da cidade).
A Sanjotec disponibiliza “os recursos necessários ao desenvolvimento de projetos empresariais de base tecnológica, em particular os relativos a Robótica, Automação Industrial, Biotecnologia, Química, Design e Tecnologias da Informação” a S. João da madeira e a toda a região envolvente, lê-se na página da autarquia sanjoanense.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas