a informação essencial
Pub
Partilha

“O balanço só pode ser positivo”, manifestou Helena Couto, presidente da junta de freguesia

Tags

Passeio Sénior levou 850 sanjoanenses a Mirandela e Valpaços

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

“O balanço só pode ser positivo”, manifestou Helena Couto, presidente da junta de freguesia

O tradicional Passeio Sénior levou 850 sanjoanenses no dia 8 de junho a Mirandela e a Valpaços.
A Junta de Freguesia (JF) de S. João da Madeira (SJM) organiza a iniciativa e conta com o apoio da Câmara Municipal (CM).
O Passeio Sénior é “um dia diferente, marcado pela boa-disposição e alguns reencontros especiais”, que começou bem cedo para todos os participantes, começou por dizer a JF de SJM.
Por volta das “7h00 já eram muitos os seniores que se encontravam à porta da JF e aguardavam com expectativa a hora de arrancar para mais um Passeio Anual Sénior”, descreveu a mesma fonte.
Os 850 seniores foram divididos em 18 autocarros e depois rumaram a Mirandela, onde pararam no “Parque das Merendas” e “aproveitaram para passear, relaxar e petiscar”, revelou a JF sanjoanense.
A segunda paragem foi para almoçar na “Quinta Dona Adelaide” em Valpaços. Os seniores comeram “a tradicional sopa, lombo de porco com batata e arroz e, para sobremesa, pudim ou salada de frutas”. Depois do almoço, os seniores sanjoanenses tiveram a oportunidade de “conhecer a quinta, apreciar as suas belas paisagens, jogar damas, xadrez ou cartas e, claro, dançar ao som de música popular”, segundo a JF. Após o lanche, os seniores receberam uma alheira tradicional de Mirandela por parte da JF de SJM.
“O Passeio Sénior foi um sucesso. Os seniores da nossa cidade aderiram, mais uma vez, em grande número e isso é sempre um ponto positivo. Mirandela é uma cidade muito bonita e penso que eles gostaram da visita”, afirmou Helena Couto, presidente da JF de SJM, considerando a “Quinta Dona Adelaide” “um local bastante bonito, multifacetado e, portanto, revelou-se o local ideal para esta iniciativa”.
Até agora, “temos tido um excelente feedback, tanto sobre o almoço, como o espaço escolhido. A quinta era, de facto, muito bonita. A oferta que fizemos aos participantes, neste caso da alheira de Mirandela, também foi muito bem recebida pelos seniores”, transmitiu Helena Couto. Por tudo isto, “o balanço só pode ser positivo”, manifestou a presidente da JF de SJM.
O Passeio Sénior também contou com a presença de Ricardo Figueiredo, presidente da CM de SJM, que aproveitou o momento para “desejar um dia feliz aos participantes, frisando a importância que este evento tem para a comunidade sénior da cidade”, revelou a JF através de comunicado.
De acordo com a mesma fonte, Ricardo Figueiredo terá elogiado a “boa organização do evento” por parte da JF, que prova através deste tipo de iniciativas “a importância das freguesias”.
O Passeio Sénior também contou com a presença de António Lopes, presidente da JF de Valpaços e Sanfins, e com a “preciosa ajuda” dos alunos de Turismo e Saúde da Escola Secundária João da Silva Correia e dos Bombeiros Voluntários de SJM que “tudo fizeram para que este fosse um dia para mais tarde recordar”, rematou a JF de SJM.

Passeio Cultural Sénior com lotação esgotada

Os meses de junho e julho estão cheios. Junta organiza um passeio extra no próximo mês

O Passeio Cultural Sénior realizou-se no dia 30 de maio à freguesia de Mire de Tibães com uma visita guiada ao Mosteiro de S. Martinho de Tibães.
Os próximos Passeios Seniores Culturais estão marcados para 29 de junho, 28 de julho, 25 de agosto, 22 de setembro e 20 de outubro.
“Para o mês de junho e julho já não temos vagas, e para o mês de agosto são muito poucas as que estão disponíveis. Temos tido uma grande adesão e, por causa disso, decidimos fazer uma visita extra, que está agendada para o dia 14 de julho”, adiantou a JF de SJM.
As inscrições podem ser feitas na junta de freguesia. Mais informações através dos contactos 256 200 540 ou geral@fsjm.pt.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas