a informação essencial
Pub
Partilha

Valor angariado será canalizado para a criação de uma sala de formação

Tags

Restaurantes solidários com causa da Cruz Vermelha

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Valor angariado será canalizado para a criação de uma sala de formação

“Restaurant Weekend Solidário” é o nome da iniciativa que, de 2 a 4 de junho, reuniu restaurantes de S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis em torno de uma causa do Centro Humanitário (CH) de S. João da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa.
Segundo a diretora Joana Correia, os vários estabelecimentos comerciais “juntaram-se para ajudar o Centro Humanitário e doaram parte do valor de cada refeição servida durante o fim-de-semana”. Com o dinheiro angariado, o CH sanjoanense quer criar uma sala de formação nas suas instalações, através da junção e equipamento de dois gabinetes do piso 1.
Esta é, de acordo com a responsável diretiva, “uma das nossas necessidades e será uma forma de rentabilizar o espaço e os nossos recursos humanos”. Além disso, também se pretende “conseguir alguma autonomia em relação a outras instituições no que toca à requisição e aluguer de salas/espaços para formação, eventos e outros fins”.
A ideia do CH é “tornar esta iniciativa anual e conseguir, ano após ano, cada vez mais restaurantes aderentes e, por conseguinte, mais pessoas a participarem, originando maiores donativos que poderão, quem sabe, ser partilhados com outras instituições da cidade”, adiantou Joana Correia.  

Comentários

Pub

Notícias relacionadas