a informação essencial
Pub

Sete inscritos no concurso “Doce Típico de S. João da Madeira”

Partilha

Depois de o prazo de inscrição ter sido alargado e de, inclusive, ter sido feita uma adenda ao regulamento, tal como o labor noticiou oportunamente, o concurso promovido pela junta de freguesia (JF) “Doce Típico de S. João da Madeira” realiza-se no próximo dia 6 de maio, em local ainda a designar.
De acordo com informações adiantadas ao nosso semanário pela própria autarquia local, são sete os concorrentes que vão disputar o título de melhor “doce típico”, tendo, para isso, de conquistar a preferência do júri composto por um elemento da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, um elemento designado pelo Centro de Formação Profissional do Entre Douro e Vouga (IEFP) e um cidadão de S. João da Madeira de reconhecido mérito e competência na área da pastelaria.
O primeiro lugar receberá o prémio monetário de 300 euros e poderá ver o seu doce típico regional a ser comercializado; o segundo arrecadará 125 euros e o terceiro um cabaz com produtos alimentares.
Com esta iniciativa, a JF sanjoanense tem como objetivo eleger aquele que será o doce que identificará a cidade de S. João da Madeira e os sanjoanenses, à semelhança do que acontece em outras localidades do país.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas