a informação essencial
Pub

25 de Abril assinalado na cidade

Partilha

O 43.º aniversário do 25 de Abril, conhecido como “A Revolução dos Cravos”, será assinalado na véspera e no próprio dia em S. João da Madeira.
O primeiro momento será “A Música com Abril – 1” no dia 24 de abril, pelas 21h00, nos Paços da Cultura.
O momento musical contará ainda com o coro infantil da Academia de Música de S. João da Madeira, o coro dos Amigos da Música de Espinho e Cante Alentejano com Mineiros de Aljustrel.
As comemorações do 25 de Abril continuam no próprio dia com o hastear das bandeiras seguido da “Sessão Evocativa da Assembleia Municipal”, pelas 10h00, no Fórum Municipal de S. João da Madeira.
A “Marcha por Abril” está marcada para as 11h00 com saída do Parque de Nossa Senhora dos Milagres rumo à Praça Luís Ribeiro. O programa apresenta ainda uma “Manhã infantil” com jogos, atividades lúdicas e xadrez na Praça Luís Ribeiro.
O segundo momento musical “A Música com Abril – 2” realiza-se às 15h00 na Praça Luís Ribeiro, seguido de Coro da Associação Cultural e Recreativa É Bom Viver, a Orquestra Académica da Banda de Música de S. João da Madeira e a Tuna da Universidade Sénior de S. João da Madeira.
As comemorações da Revolução dos Cravos terminam com o espetáculo “Ailé, Ailé” com José Fanha e Daniel Comprido –integrado no XI Festival de Teatro de S. João da Madeira – pelas 21h30 na Casa da Criatividade.
A comissão organizadora das comemorações populares do 25 de abril em S. João da Madeira é constituída por instituições, coletividades desportivas, associações e pela câmara municipal e junta de freguesia locais. O evento conta também com o apoio da PSP e dos Bombeiros Voluntários sanjoanenses.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas