a informação essencial
Pub
Partilha

As receitas revertem na totalidade para a compra de um miniautocarro para a CERCI

Tags

Concerto solidário com TAF, Miguel Lestre e Ricardo Azevedo

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

As receitas revertem na totalidade para a compra de um miniautocarro para a CERCI

O concerto solidário da banda TAF - The Acoustic Foundation com os convidados Miguel Lestre, dos Prana, e Ricardo Azevedo, ex-vocalista dos EZ Special, é este domingo, dia 10 de junho, pelas 18h00, na Casa da Criatividade.
A ideia deste concerto nasceu de conversas informais entre a CERCI e os TAF. “Para nós, é uma honra enorme que a CERCI se tenha lembrado dos TAF para um propósito tão nobre”, assumiu a vocalista Marta Oliveira, até porque “alguns dos momentos mais especiais da história da banda estão ligados a iniciativas solidárias, de que destacamos o espetáculo ´Juntos por Matthew´, em 2014, que tinha como objetivo ajudar à colocação de implantes cocleares num bebé que nascera surdo”. Este foi “um sucesso que nos marcou muito. Acreditamos que, desta vez, também o será e que a CERCI poderá ter o miniautocarro que tanto ambiciona dentro de muito pouco tempo”, admitiu Marta Oliveira ao labor.
Os TAF vão apresentar o álbum de estreia “Big Sculpture”, editado em setembro de 2017, que “reflete bastante o caminho que fomos fazendo enquanto banda. Somos uma formação com 10 músicos e nas gravações participaram ainda mais, o que enriqueceu o disco com várias influências distintas. A soul e o funk são o ponto de partida, mas a pop ou até o reggae também andam pelos nossos temas. Em palco, é uma explosão de música e dança”, adiantou Marta Oliveira.
Os membros da banda são Marta Oliveira (voz), Gonçalo Fidalgo (guitarra), Nuno Costa (teclas), Ana Teixeira (flauta transversal), Milton Guedes (sax alto/tenor), Mário Brito (sax barítono), Bino Ribeiro (harmónica/percussão), Ricardo Fidalgo (baixo), Gonçalo Salta (bateria) e Joana Amorim (backing-vocals).
A meta deste concerto solidário é nem mais nem menos do que ter a “sala cheia”, disse António Cunha, presidente da CERCI, na semana passada, renovando novamente esse voto nesta semana ao labor.
É certo que “o auditório da Casa da Criatividade é grande, mas a ocasião não lhe fica atrás! Além do objetivo solidário que todos queremos ajudar a alcançar, trata-se também do espetáculo que assinala o nosso 7.º aniversário enquanto banda e vamos ter convidados especiais em palco, como o Miguel Lestre, vocalista dos Prana, ou o Ricardo Azevedo, cuja carreira dispensa apresentações. O público não vai querer perder isto”, acreditou a vocalista dos TAF, cujas expectativas para este concerto “não podiam ser mais elevadas”.
A todos os que ainda não compraram bilhetes, Marta Oliveira relembrou que este concerto, “por todos os motivos e mais alguns, é especial. Escolhemos um domingo à tarde como apelo às famílias, uma vez que os nossos concertos costumam agradar a públicos de todas as idades”.
Os TAF, “do Minho ao Algarve, em todas as cidades por onde a tour vai passando, temos conseguido juntar mais gente a esta família. S. João da Madeira não vai ser exceção”, assumiu Marta Oliveira ao labor.
Os bilhetes têm o custo de 10 euros e podem ser comprados na FNAC, CTT, Worten (8.ª Avenida), El Corte Inglês, Paços da Cultura e Casa da Criatividade. A receita angariada reverte na totalidade para a compra de um miniautocarro para a CERCI.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas