a informação essencial
Pub

A questão dos refugiados com Teresa Tito de Morais e Carlos Magno

Partilha

Sábado, às 17h00

A presidente do Conselho Português para os Refugiados (CPR), Teresa Tito de Morais, e o jornalista Carlos Magno, anterior Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), abrem o ciclo “Pensar Futuro”, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.
A primeira conferência está marcada para este sábado, dia 7 de abril, pelas 17h00, nos Paços da Cultura, sendo aberta ao público em geral e gratuita.
Os oradores convidados vão refletir sobre a questão do acolhimento e integração dos refugiados em Portugal e na Europa.
Carlos Magno, que moderará a sessão, realizará uma intervenção introdutória sobre o tema, que parte de uma pergunta: “Quem morre por esta Europa?”. Teresa Tito de Morais falará sobre “A Humanidade e os seus refugiados”, debruçando-se sobre um tema a que se vem dedicando há mais de duas décadas e meia.
O ciclo de conferências “Pensar Futuro” prosseguirá no dia 16 de junho, com o sociólogo João Teixeira Lopes, que olhará o futuro das cidades sob diversos prismas. Seguem-se o padre e ensaísta Anselmo Borges, a 29 de setembro, e o médico e investigador Manuel Sobrinho Simões, a 10 de novembro.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas