a informação essencial
Pub

Portugal Fashion estreia-se na “Cidade da Moda”

Partilha

Depois da ModaLisboa, agora é a vez do Portugal Fashion entrar em cena e dar a conhecer o melhor da moda portuguesa
A 42.ª edição do Portugal Fashion Outono-Inverno 2018/19 teve início no dia 17 de março no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, cabendo à cidade Invicta receber, a partir de hoje e até ao próximo sábado, a segunda parte do evento. Ao contrário dos últimos anos em que os desfiles concentravam-se no emblemático edifício da Alfândega do Porto, desta vez, é no Parque da Cidade do Porto que se concentra boa parte do programa de apresentações das coleções dos melhores criadores nacionais. Para o efeito, vai então nascer uma verdadeira cidade da moda no maior parque urbano do país, onde será instalada uma megaestrutura com capacidade para acomodar três espaços de desfiles, bastidores, showrooms, várias áreas sociais e de lazer, sala de imprensa, entre outras valências.
Com 10 mil m2 de área total, oito mil dos quais totalmente cobertos, a megaestrutura a instalar neste local é composta por seis módulos distintos. Para se perceber a ordem de grandeza em causa, deve referir-se que as três áreas de passerelle previstas têm 1.000 m2 cada uma, onde cabem confortavelmente cerca de 1.000 espectadores por desfile. Nesta edição, o Portugal Fashion segue a lógica organizativa das grandes semanas de moda internacionais, como Londres, Nova Iorque e Paris, privilegiando a realização dos desfiles em grandes estruturas amovíveis instaladas em locais nevrálgicos das cidades. Isto com o objetivo de aproveitar as potencialidades do Parque da Cidade do Porto, um espaço com amplitude, comodidade e bons acessos.
No que toca ao line-up dos desfiles, em Lisboa coube a dupla StoryTailors darem o pontapé de saída seguindo-se depois os criadores Alexandra Moura, Susana Bettencourt, Pedro Pedro, Alves /Gonçalves, Carlos Gil e TM Collection apresentarem as suas coleções.
Por sua vez, e depois das propostas dos jovens criadores a serem apresentados esta noite, cabe aos designers e algumas marcas de calçado e vestuário darem a conhecer as suas propostas de moda, entre elas Miguel Vieira, Luís Onofre, Nuno Baltazar, Anabela Baldaque, Fly London entre outras.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas