a informação essencial
Pub

Paula Gaio nomeada Conselheira para a Igualdade no Município

Hélio Ferreira, Paula Gaio e Micaela Marques no Encontro Intermunicipal de Comissões de Proteção de Crianças e Jovens nos Paços da Cultura
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O presidente da câmara, Jorge Sequeira, nomeou Paula Gaio, vereadora da Ação Social, Conselheira para a Igualdade no Município de S. João da Madeira.
A decisão é tomada depois da autarquia sanjoanense ter revelado no dia 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, de que irá celebrar um Protocolo com a Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género para se constituir o Plano Municipal para a Igualdade em 2018.
De acordo com despacho de nomeação de Paula Gaio, “compete à câmara municipal assegurar a integração da perspetiva de género em todos os domínios da ação do Município, designadamente através da adoção de Planos Municipais para a Igualdade”.
As autarquias “pela sua proximidade com as populações” são “entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que tenham como objetivo a promoção da política de igualdade de género e de oportunidades”, lê-se no comunicado enviado pelo Município, informan “Parece que as notas cantam o seu nome para mim”do que esta nomeação tem por base a Resolução do Conselho de Ministros n.º 39/2010, que aprova o Estatuto das Conselheiras e dos Conselheiros Locais para a Igualdade nos Municípios.
Paula Gaio é vereadora da Ação Social, integra a coordenação regional do norte da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e agora é Conselheira para a Igualdade no Município. Por isso, a vereadora detém “conhecimento e experiência da realidade local e das matérias de igualdade e combate à discriminação” exigidos para o exercício destas funções, rematou a autarquia em comunicado.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas