a informação essencial
Pub
Partilha

O Porto recebeu a 41.ª Edição de Portugal Fashion

Tags

Dias quentes com propostas elegantes

Ambitious
FOTO: Portugal Fashion
Dkode
FOTO: Portugal Fashion
Fly London
FOTO: Portugal Fashion
J Reinaldo
FOTO: Portugal Fashion
Luís Onofre
FOTO: Portugal Fashion
Miguel Vieira
FOTO: Portugal Fashion
Nobrand
FOTO: Portugal Fashion
Rufel
FOTO: Portugal Fashion
Partilha

O Porto recebeu a 41.ª Edição de Portugal Fashion

Terminou na noite do passado sábado, no Edifício da Alfândega do Porto, a 41.ª edição do Portugal Fashion. A exemplo dos anos anteriores, e antes de rumar à cidade Invicta, o certame assentou arraiais em Lisboa, para um dia de desfiles. Na capital, o calendário foi o mais completo de sempre. Foram cinco criadores - Pedro Pedro, Carlos Gil, a dupla Storytailors, a marca TM Collection by Teresa Martins e Luís Onofre -, que apresentaram, uma semana antes, as suas propostas para o verão 2018, em locais como Rive-Rouge e Armazém 16, no Mercado da Ribeira.
Já no Porto, e ao longo de três dias o cartaz foi muito heterogéneo, com propostas de moda de autor, criações de jovens designers, pronto-a-vestir, alta-costura, alfaiataria e calçado.
Aqui os destaques recaíram para as coleções de Miguel Vieira, Diogo Miranda, Micaela Oliveira, Nuno Baltazar, Luís Buchinho, Anabela Baldaque, Ana Sousa e das marcas Dielmar e Lion of Porches. Quanto ao calçado, além de Luís Onofre, em Lisboa, a excelência do setor nacional esteve representada em passarela, num desfile coletivo com marcas como Ambitius, Dkode, Fly London, J. Reinaldo, Nobrand e Rufel.
Nas propostas apresentadas neste evento para os dias mais estáveis do próximo ano, destacam-se a elegância e a ousadia em materiais e texturas nobres, confecionadas em paletes de cores e tonalidades para todos os gostos, estilos e feitios.
Na edição deste ano, os desfiles passaram ainda por outros espaços emblemáticos da cidade Invicta, como o Museu do Carro Elétrico, o antigo Matadouro Industrial do Porto e o Cais Novo.
Entre Lisboa e Porto, foram realizados 33 desfiles com propostas de 17 criadores, oito jovens designers, 12 estudantes de seis escolas de moda, cinco marcas de vestuário e seis marcas de calçado.
Com os desfiles na cidade do Porto, terminou o ciclo de apresentações de coleções primavera/verão 2018 que passou por Londres, Milão, Nova Iorque, Paris e Lisboa.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas