a informação essencial
Pub

Banda de Música festeja 154.º aniversário

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

A Banda de Música de S. João da Madeira festejou, no passado sábado, o seu 154.º aniversário. A efeméride ficou assinalada com uma missa cantada e acompanhada pelos músicos, na igreja matriz da cidade, e um jantar na sede da filarmónica.
Adelino Calhau, presidente da direção, aproveitou a ocasião para homenagear o pároco Domingos Milheiro, que até há bem pouco tempo presidiu os trabalhos da assembleia-geral, com uma salva de prata e a colocação de uma placa personalizada na parede da sede, alusiva à sua passagem pela banda.
A cerimónia comemorativa ficou ainda registada com a presença de Jorge Sequeira, presidente eleito da Câmara Municipal de S. João da Madeira, bem como de membros que compõem a atual direção, do maestro e músicos da banda.
Na ocasião, usaram da palavra Adelino Calhau e Domingos Milheiro, tendo ambos enaltecido o papel cultural da coletividade e a sua jovialidade.
Fundada em 1863, a Banda de Música de S. João da Madeira é a mais antiga instituição do concelho em atividade e demonstra, cada vez mais, a sua vitalidade com atuações em várias cidades de Norte a Sul do país e também em Espanha.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas