a informação essencial
Pub
Partilha

Tags

Café Império

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Se dizem por aí que os aniversários são para serem comemorados, torna-se mais lógico quando se trata de datas significativas ou de números redondos. As efemérides não existem somente pelo simples fato de existir, mas pela sua razão de ser.
É nesta lógica de interpretação que o Café Império, o mais antigo e emblemático café de S. João da Madeira, festejou, no passado sábado, as suas “bodas de diamante”, ao celebrar o seu 75.º aniversário.
A efeméride não passou despercebida aos seus mais fiéis clientes da nova geração, um café que tornou-se quase como espelho da história da nossa cidade.
Para os mais jovens, torna-se quase impossível descrever um espaço que nasceu há 75 anos no centro da Praça Luís Ribeiro, hoje Parque América, e que marcou sucessivas gerações, passando desde os bisavós, avós e pais, chegando agora a vez da ascendência “millennials” desfrutar deste café, na esquina da conhecida rua dos bares.
A festa, que se prolongou pela madrugada fora, ficou assinalada com a presença de inúmeros convidados, clientes e amigos e não faltando o tradicional bolo de aniversário e o respetivo espumante.
A animação ficou a cargo dos Dj´s Luís Castro (residente) e Gomez, como convidado.
Carlos Paulo Nunes e Diogo Marques, sócios-gerentes do Café Império, foram os anfitriões da noite, realçando, mais uma vez, a arte de bem receber, num espaço quase obrigatório para os noctívagos da região.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas