a informação essencial
Pub

Nova Iorque assiste mais um desfile de Miguel Vieira

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Prestes a celebrar os 30 anos de carreira profissional, Miguel Vieira apresentou, na passada terça-feira, dia 12 de setembro, na Semana da Moda de Nova Iorque, a sua coleção feminina e alguns coordenados para homem, com propostas de moda para as próximas estações primavera/verão 2018. O desfile, com lotação esgotada, decorreu no espaço C do “Pier 59 Studios”, com uma vista magnífica para a cidade e o rio, no âmbito de uma ação internacional do projeto da moda portuguesa do Portugal Fashion.
Mantendo-se fiel ao percurso que fez até agora, o criador sanjoanense recorreu predominantemente às cores branca e preta, tonalidades que já fazem parte da sua identidade de marca, misturadas com outras tonalidades em verde, cor-de-rosa e vermelho.
Com alusões à efeméride nos estampados dos acessórios, o designer sanjoanense recriou propostas clássicas dando-lhe um toque mais desportivo, e investiu em assimetrias e jogos de volume, entre peças mais justas e outras de maiores dimensões.
Quanto aos materiais, o estilista apostou no fabrico próprio do seu ateliê, juntando alguns tecidos com técnicas de termocolagem.
Segundo Miguel Vieira, esta coleção, SS 18, não é apenas uma celebração de carreira. É também a celebração de uma individualidade, de uma filosofia que foi crescendo e se reafirmou como um estilo próprio e inconfundível. O criador de S. João da Madeira já tinha apresentado a sua coleção anterior na Big Apple, um palco de excelência para grandes nomes da moda internacional.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas