a informação essencial
Pub

Antigos colegas do Tapado celebram “velha amizade”

FOTO: Fernando Aguiar
Partilha

Se dizem por aí que “recordar é viver”, “reviver o passado no presente” é também uma outra forma de fazer relembrar momentos inesquecíveis que preencheram algumas páginas antigas das nossas vidas. Foi desta forma que cerca de 40 pessoas, todos eles amigos de infância, no universo de 26 famílias sanjoanenses, que viviam no Lugar do Tapado, se reuniram num almoço de confraternização, no passado sábado, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, - Restaurante Fénix -, no sentido de alimentar a “velha amizade” e recordar tudo o que foi e tudo o que ainda é.
Ao longo do almoço/convívio que se prolongou pela tarde fora, o organizador do evento, José Manuel Tavares Correia, recordou em síntese e com emoções fortes, pequenas histórias de todos quantos viveram no antigo lugar do Tapado, memórias que ainda permanecem na mente de quase todos eles.
Segundo José Manuel Tavares Correia “foram tempos que nos faltava quase tudo mas que éramos, no entanto, muito felizes.
O anfitrião do evento salientou ainda as saudades de tudo de bom que lá viveram, recordações de muitas lágrimas e de enormes sacrifícios de todas as famílias, que por lá passaram e que serviram, mais tarde, para outras lições de vida.
E porque “recordar é viver” estiveram reunidas, neste encontro onde não faltaram também o bolo comemorativo e alguns brinquedos da época, as famílias: Aguardentes, Bandeiras, Batateiros, Bolarentos, Cabaçeiros, Cafés, Canaverdes, Carvalhas, Constantinos, Costas, Farrapas, Ferreiras, Heitor, Hortas, Maias, Mineiros, Padeiros, Quintinos, Reloginhos, Rucas, Sás, Tapados, Tocos, Turos, Vassoureiros e Violantas.
Para os mais novos, recordamos que o lugar do Tapado ficava situado entre as bombas da Shell e a Praça das Sardinhas, junto ao restaurante Caravana. Mais tarde, em 1984, com elevação de S. João da Madeira a cidade, uma das artérias deste lugar deu nome à Rua do Tapado.
O In Society agradece o convite feito pelos amigos José Manuel Tavares Correia e José Augusto Correia para estar presente neste almoço/convívio.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas