a informação essencial
Pub

Labor celebra 29.º aniversário

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Num mundo cada vez mais globalizado e em que quase tudo gira em torno do formato digital, um jornal é muito mais do que um somatório de letras, fotografias, que por vezes valem mais do que mil palavras, notícias sobre o tempo que passa ou o tempo que vem.
Numa era em que a tecnologia divulga as notícias quase em tempo real, na cadência urgente das últimas horas no digital, dos vídeos, das fotogalerias, dos blogues, do facebook, das histórias de dor ou de alegria, o jornal é, e continua a ser, mais do que um órgão de informação credível, sendo, há muito, um fenómeno social de todos os quadrantes da nossa sociedade.
Ao assinalar, no passado dia 1 de abril, o 29.º aniversário, o “JORNAL LABOR” pode orgulhar-se do seu passado, desde os seus fundadores até aos inúmeros jornalistas, fotojornalistas, designer´s gráficos, sem esquecer a importância dos distribuidores e vendedores (ardinas), que o tornou num semanário imparcial e de referência na região.
Ao longo de quase três décadas de história e com milhares de páginas escritas a “ouro”, mais importante ainda é ter a consciência dessa pesada herança deixada por todos estes profissionais e a responsabilidade de continuar a sua vertente informativa. Enfrentar novos e difíceis desafios que aí vêm, preservar a sua fidelidade e total independência informativa, é outra das promessa que o LABOR terá para com os seus leitores.
A exemplo dos dois últimos anos, em que o diretor Pedro Silva convidou Luís Cardeiro (advogado) e Pedro Ventura (empresário), para dirigir as edições comemorativas, este ano coube à Dr.ª Susana Silva ser diretora do jornal LABOR por um dia.
São estes laços de confiança na relação com os nossos leitores que fazem do LABOR uma família.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas