a informação essencial
Pub

“Portuguese Shoes by APICCAPS” em destaque na ModaLisboa

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

“Portuguese Shoes
by APICCAPS” em destaque na ModaLisboa
Sob o tema “Boundless”, decorreu, no passado fim de semana, a 47.ª edição da ModaLisboa. Ao contrário dos últimos anos em que o evento se instalava no Pátio da Galé e na Praça do Município, este ano todos os desfiles tiveram lugar no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Ao longo de quatro dias, foram vários os criadores nacionais e outros convidados internacionais, bem como estilistas da nova geração que deram a conhecer as propostas de moda para as estações outono/inverno 2017/18.
Neste evento, para além das tendências citadas que irão marcar a moda nesse período, a APICCAPS esteve em destaque com dois espaços de exposições alusivas ao setor e à indústria “Mais Sexy da Europa”.
No CCB, a instalação da APICCAPS dedicada ao calçado nacional traduz-se numa homenagem ao saber fazer, reflexo de qualidade e inovação a que o setor nos tem habituado. Boundless refletiu-se num tema sem limites que nos leva à descoberta de novos caminhos, e que aparece refletido em dois momentos: instalação fotográfica de outdoors com a campanha Iconic. No interior da área social da ModaLisboa Boundless, o público pôde apreciar de perto os modelos de sapatos da última estação dos designers nacionais, assim como algumas marcas promissoras do setor.
Na passarela, coube a Eureka protagonizar o primeiro desfile individual de uma marca de calçado no certame ao longo de mais de 25 anos de história da ModaLisboa. Mas os show´s não ficaram por aqui.
As parcerias entre designers e indústria de calçado continuam a dar os seus frutos e não deixam de surpreender. Por esse motivo, e ao longo dos últimos anos, os criadores da ModaLisboa e as empresas de calçado têm vindo a desenvolver parcerias estratégicas que visam afirmar a moda portuguesa no contexto nacional e internacional. Nesta edição foram várias as marcas de calçado nacional que apresentaram na ModaLisboa o resultado das parcerias desenvolvidas com designers nacionais: Luís Carvalho/Eureka, Nuno Gama/Eureka, Patrick de Padua/Dkode, Ricardo Andrez/Five Plus One, Valentim Quaresma/Fly London foram o espelho de alguns deste casamento perfeito entre o vestuário e o calçado.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas