a informação essencial
Pub

António Nicolau da Costa celebrou 90 anos ao lado da família

FOTO: Fernando Aguiar
Partilha

Se dizem por aí que os aniversários são para serem festejados, o que dizer quando estes se tratam quase do “tamanho” do mundo. Nestes, as celebrações tornam-se especiais.
Foi neste espírito e em ambiente familiar que António Nicolau da Costa celebrou, no passado sábado, o seu 90.º aniversário. A efeméride decorreu no salão nobre dos Bombeiros Voluntários da cidade, hoje Restaurante Fénix, e contou com a presença de 50 pessoas, todas elas familiares. Ao longo do almoço e depois de um pequeno filme feito de slides fotográficos sobre a vida de António Nicolau da Costa, foram tecidos alguns elogios ao aniversariante.
Por sua vez, António Nicolau da Costa depois de agradecer a presença de todos nesta data importante da sua vida, afirmou: “Valeu a pena esta longa viagem que agora completa 90 anos”. O aniversariante sublinhou ainda que “é a vida que Deus quis que eu tivesse nesta passagem por cá e poder orgulhar-me de ter a melhor mulher, filhos, netos e genros do mundo”.
Ao labor, António Nicolau da Costa partilhou com emoção alguns de muitos momentos da sua vida, relembrando entre outros, as suas viagens pelo mundo e o papel importante dos pais envolto de inúmeros sacrifícios para poderem educar os 11 filhos. Nesta data comemorativa, o aniversariante quis deixar bem claro que gostaria de continuar e a desfrutar a sua vida com saúde, rodeado de todos os membros da família.
Os familiares mais próximos não quiseram deixar passar a data sem no entanto deixarem uma carta ao aniversariante a qual citamos: “Parabéns pelo aniversário e, principalmente, por tudo o que nos deste ao longo da vida. Deste-nos asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar. Por isso estamos cá todos hoje!”, A família.
António Nicolau da Costa foi atleta de basquetebol da ADS ao longo de duas décadas, e para além de ter sido empresário e industrial, foi presidente da Associação Desportiva da Sanjoanense entre 1967 a 1968, no último ano em que o clube esteve na 1.ª Divisão Nacional.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas