a informação essencial
Pub
Partilha

“Com o condicionamento do coletor”, ressalvou o vice-presidente da câmara na passada terça-feira

Tags

Academia dos Campeões concluída até final de maio

FOTO: Diana Familiar
Partilha

“Com o condicionamento do coletor”, ressalvou o vice-presidente da câmara na passada terça-feira

Uma vez mais, a Academia dos Campeões Sanjoanenses, que está a ser construída nas Travessas, voltou a “vir à tona” numa reunião de câmara. E novamente pela voz da oposição.
No período de antes da ordem do dia (PAOD), Paulo Cavaleiro afirmou que “não podemos ter um equipamento daquela dimensão com um atraso tão considerável”. Aliás, “tenho até dificuldade em entender que esta obra não faça parte do plano das visitas [comemorações dos 34 anos da Elevação a Cidade de S. João da Madeira, agendando para dia 16 de maio]”, ironizou o vereador da coligação do PSD/CDS-PP.
Poucos minutos depois, Jorge Sequeira veio “em defesa da sua dama” - leia-se maioria que compõe o executivo municipal - garantindo que “do nosso lado tem havido muita pressão e todo o empenho possível” relativamente a esta matéria.
“Estamos a estruturar todos os aspetos necessários à sua abertura”, assegurou o presidente da câmara, acrescentando que “pedi à Divisão de Desporto que proporcionasse um conjunto de documentos”, entre os quais “um plano de utilização e um outro de gestão do equipamento”.
Jorge Sequeira deu nota ainda que “avançámos com o processo de expropriação à cautela”. Até porque na próxima semana vão voltar a falar os proprietários dos terrenos na tentativa de chegar a entendimento.
A propósito, o “vice” da edilidade sanjoanense, que tem também o “pelouro das obras municipais”, pediu a palavra. “Prevê-se que até final de maio esteja concluída a empreitada (balneários e campo com relvado sintético)”, avançou José Nuno Vieira, salvaguardando a questão do “condicionamento do coletor”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas