a informação essencial
Pub

Paulo Cavaleiro é o candidato da coligação PSD/CDS

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O sanjoanense Paulo Cavaleiro é o candidato da coligação PSD/CDS às eleições autárquicas marcadas para 1 de outubro deste ano.
O nome de Paulo Cavaleiro, líder do PSD local e vice-presidente da câmara, foi “aprovado por unanimidade” pela Comissão Política (CP) do PSD de S. João da Madeira (SJM) no dia 19 de junho e pela CP Distrital do PSD de Aveiro no dia 27 de junho, segundo comunicado enviado pelo partido às redações.
A nomeação de Paulo Cavaleiro acontece depois de Ricardo Figueiredo, presidente da câmara, ter recusado o convite para ser o candidato da coligação PSD/CDS.
A CP do PSD confirmou a encomenda de uma sondagem que seria uma peça fundamental na escolha do candidato da coligação através de um comunicado enviado às redações na semana passada.
De acordo com fontes ligadas ao partido, a sondagem terá analisado quem seria o melhor candidato da coligação entre Paulo Cavaleiro e os independentes Pedro Ventura, empresário, e Fátima Roldão, professora aposentada e ex-vereadora da Educação, Ação Social e Obras por Administração Direta, nos mandatos de 2001 a 2006 de Manuel Castro Almeida. Ao que tudo indica, o resultado mais favorável terá sido atribuído a Paulo Cavaleiro. Daí a sua nomeação para candidato da coligação PSD/CDS.
A sondagem também terá investigado qual o resultado destes candidatos em comparação com os opositores Jorge Sequeira, PS, e Rita Mendes, CDU, segundo fontes ligadas ao PSD.
Os partidos da coligação, PSD e CDS, ainda não revelaram quem serão os candidatos à Assembleia Municipal e à Assembleia de Freguesia.
O Bloco de Esquerda continua sem candidatos oficiais e o Movimento Independente SJM Sempre ainda não revelou se vai ou não apresentar uma candidatura.

“Queremos uma cidade atrativa para trabalhar” e “para se viver”

“Estou totalmente disponível para servir a minha cidade e preparado para assumir o desafio de liderar a candidatura que representa o projeto autárquico que tem assegurado um desenvolvimento imparável a SJM”, afirma Paulo Cavaleiro no comunicado enviado pelo PSD.
“Os sanjoanenses sabem que a minha dedicação à cidade é total e que tudo farei - com grande determinação, sentido de responsabilidade e proximidade às pessoas - para que SJM reforce o nível de progresso que lhe é reconhecido e vá ainda mais além na sua afirmação como cidade economicamente competitiva e socialmente solidária, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos e dando uma especial atenção a quem mais precisa”, continua o candidato da coligação PSD/CDS.
Paulo Cavaleiro assume em nome dos dois partidos, através de comunicado, que “queremos uma cidade atrativa para trabalhar, mas que seja também, cada vez mais, uma cidade para se viver”, salientando que “avançamos juntos, porque SJM não pode parar”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas