a informação essencial
Pub

A semente “Aurora” vai aos Paços da Cultura

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Sábado, às 11h00


A peça de teatro infantojuvenil “Aurora” sobe este sábado, dia 2 de junho, pelas 11h00, ao palco dos Paços da Cultura.
“Aurora” é “uma semente que alimenta a natureza” e “vive nas entranhas da montanha”, lê-se na programação cultural da Câmara Municipal de S. João da Madeira.
Ela “nasce e todos os dias a montanha se enche de luz e cor”, mas “quando a mão humana toca neste elemento natural a devastação é completa, num caminho que pode ser sem volta”, adianta o documento, sobre este teatro de marionetas de mandrágora que é “uma incursão poética e simbólica, onde abundam os sentimentos gerados pelas paisagens e lendas da montanha da Peneda-Gerês”.
Os bilhetes custam dois euros e podem ser adquiridos em BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.

“Romance da última cruzada”

O teatro “Romance de última cruzada” entra em cena no dia 8 de junho, às 21h30, nos Paços da Cultura.
O espetáculo, “inspirado pelos diferentes modos de representar as experiências de guerra ao longo dos tempos, reflete sobre a forma como a representação da biografia condiciona a própria construção da memória e da identidade”, informa o programa cultural do Município.
Neste “Romance de última cruzada”, “não se busca a verdade histórica ou qualquer tipo de redenção para a (aparentemente) inevitável atração humana pelo conflito. Antes se viaja por testemunhos, ficções, documentos biográficos e manuais de guerra, tentando desvendar a verdade sobre o momento retratado numa imagem fotográfica: a de um soldado caído em circunstâncias desconhecidas, um homem que parece lançar um apelo dramático a quem pousar nele o olhar”, revela a mesma fonte.
Este espetáculo foi a segunda criação original do Visões Úteis em 2016, um ano dedicado ao eixo temático “Biografias”.
Os bilhetes têm o custo de três euros e estão disponíveis nos locais habituais, anteriormente mencionados.

David Fonseca apresenta novo disco

O novo disco de David Fonseca, “Radio Gemini”, é apresentado no dia 9 de junho, pelas 22h00, na Casa da Criatividade.
Um dos mais carismáticos criadores nacionais revelou recentemente os temas “Get Up” e “Oh, My Heart” que permitem começar a imaginar como será “Radio Gemini”.
“As suas prestações ao vivo são memoráveis para todos quantos a elas assistem e as suas canções são desde há muito representativas do que de mais importante tem sido produzido a nível musical – “Someone That Cannot Love”, “Who are U?”, “Superstars”, “A Cry 4 Love”, “U Know Who I Am”, “What Life Is For” ou “Futuro Eu” são apenas alguns dos temas compostos por David Fonseca que lideraram as tabelas de airplay nacionais”, recorda a programação cultural sanjoanense. O artista estará sempre ligado ao grupo a que deu voz, os Silence 4.

Mais cultura com...

Cine S. João, dia 7 de junho, 21h30, Paços da Cultura
Conferência “Pensar o Futuro” sobre “A humanidade e as cidades de futuro” com João Teixeira Lopes, dia 16 de junho, 17h00, Paços da Cultura
A “Serenidade da Loucura” é a única apresentação europeia da primeira exposição retrospetiva da obra de Apichatpong Weerasethakul, dia 22 de junho, Núcleo de Arte
Projeto “Somos Nós” com a Universidade Sénior, dia 30 de junho, 17h00, Paços da Cultura
Todas as atividades têm entrada livre, mas limitada à lotação da sala, no caso, dos Paços da Cultura

Comentários

Pub

Notícias relacionadas