a informação essencial
Pub

Câmara vai criar cartão para espaços culturais

Partilha

A Câmara Municipal de S. João da Madeira quer criar um cartão para os Paços da Cultura e a Casa da Criatividade.
O principal intuito é “atrair” e “fidelizar” públicos a estes espaços culturais da cidade, afirmou o presidente da câmara Jorge Sequeira.
A ideia é criar um cartão “anual, renovável e que conceda algumas vantagens de acesso aos equipamentos”, disse Jorge Sequeira durante a apresentação desta proposta do executivo camarário socialista.
A possibilidade de alugar o espaço, a bilheteira, entre outros aspetos acabaram por não ser aprofundados na reunião desta semana porque o ponto acabou por ser adiado para a seguinte, marcada para 23 de janeiro, a pedido da oposição, para que possa ter uma margem de tempo para apresentar sugestões por escrito para esta mesma proposta.
Para Paulo Cavaleiro, vereador da coligação PSD/CDS, “tudo aquilo que possa meter mais público é positivo”.
Contudo, “o assunto merece uma análise mais cuidada. A proposta é complexa, merece exercício. O ponto devia de ser adiado”, sugeriu Paulo Cavaleiro.
O vereador da oposição viria ainda a sugerir a criação de uma aplicação para evitar criar o cartão manual, mas quem quiser pode ter o cartão normal.
O presidente da câmara, Jorge Sequeira, admitiu ter pensado na possibilidade de “digitalização completa do cartão, mas há públicos que ainda não estão inseridos no mundo online”. Além disso, “o cartão em suporte físico permite estabelecer um laço com a pessoa”, salientou Jorge Sequeira, considerando que poderá existir um sistema dual de cartão em suporte físico e virtual.
O pedido de adiamento do ponto acabou por ser consentido pelo executivo socialista. “Sempre que uma questão não for vital, de nossa parte não há problema com o adiamento”, esclareceu Jorge Sequeira, pedindo apenas que as propostas da oposição chegassem o mais rápido possível para que o assunto possa ser tratado na próxima reunião de câmara.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas