a informação essencial
Pub
Partilha

Mais de 5.000 pessoas passaram pelo festival cervejeiro Oliva Beer Mind na Oliva Creative Factory

Tags

Milhares rendidos à espuma da vida

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Mais de 5.000 pessoas passaram pelo festival cervejeiro Oliva Beer Mind na Oliva Creative Factory

O Oliva Beer Mind foi o primeiro festival de cerveja artesanal realizado em S. João da Madeira.
A Câmara Municipal (CM) de S. João da Madeira (SJM), a Oliva Creative Factory e a OG&ASSOCIADOS organizaram este festival dedicado exclusivamente à cerveja artesanal.
O Oliva Beer Mind recebeu de 31 de março a 2 de abril “mais de 5.000 pessoas. Um número que ultrapassou, assim, as próprias expetativas da organização para a primeira edição deste festival cervejeiro”, assumiu a CM de SJM em comunicado.
Os presentes tiveram a oportunidade de provar não uma, mas certamente duas ou bem mais das cerca de 20 marcas de cerveja artesanal nacionais, cinco internacionais, duas distribuidoras multimarca estrangeiras e uma representação do Movimento Cervejeiro Canadiano.
O festival de cerveja artesanal criou um programa dirigido a qualquer pessoa e pensou principalmente nas famílias. A prova disso está na “comida de rua”, música, animação constantes, workshops e debates, direcionados em especial a quem desenvolve ou pretende vir a desenvolver atividade nesta área de negócio, e um espaço exclusivamente pensado para as crianças. 
“Além da grande adesão de público, foi também extraordinariamente positiva a dinamização da vertente empreendedora do evento”, disse Paulo Cavaleiro, vice-presidente da CM de SJM, através de comunicado.
No Oliva Beer Mind “proporcionaram-se vários contactos entre empresários do setor que vão ser muito importantes para que a nossa cidade possa afirmar-se como o epicentro de uma região onde a produção de cerveja artesanal tem já uma dimensão assinalável no nosso país”, considerou Paulo Cavaleiro.
A criação do Oliva Beer Mind permitiu ainda criar sinergias entre os cervejeiros e a indústria da região. “A empresa de etiquetas gráficas Bulhosas produziu os rótulos das garrafas da cerveja comemorativa do evento, que, juntamente com copos alusivos, foram distribuídas em embalagens de cartão fabricadas pela Cartonagem Trindade”, revelou o vice-presidnete da CM de SJM.
Por esta e outras razões, as entidades organizadoras têm a intenção de “dar continuidade e valorizar cada vez mais” o Oliva Beer Mind, concluiu Paulo Cavaleiro.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas