a informação essencial
Pub
Partilha

Para o Banco Alimentar contra a Fome de Aveiro

Tags

S. João da Madeira contribuiu com 5.782 kg de alimentos

FOTO: Gisélia Nunes
Partilha

Para o Banco Alimentar contra a Fome de Aveiro

Desta vez sob o lema “Se dermos um pouco mais vai faltar um pouco menos”, o Banco Alimentar contra a Fome levou a cabo, este último fim de semana, mais uma recolha de alimentos destinados a quem mais precisa.
De acordo com dados facultados ao labor pelo Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) de Aveiro, foram recolhidos, nas 150 superfícies comerciais envolvidas na campanha, um total de 99.227 quilos (kg) de géneros alimentícios não perecíveis, com S. João da Madeira a ser o terceiro concelho mais solidário do distrito. O município sanjoanense contribuiu para esta causa com 5.782 kg de alimentos (mais 38 kg do que em idêntico período do ano passado), sendo “ultrapassado” apenas por Aveiro (18.663 kg) e Lourosa (6.010 kg).

Menos quilos do que em maio de 2017

As quantidades angariadas, segundo a presidente do BACF/Aveiro, representam um decréscimo de 12,6% em relação à campanha de maio de 2017, “explicado, sobretudo, pela menor afluência de pessoas às superfícies comerciais, devido ao fim de semana prolongado e pela diversidade de atividades recreativas, culturais, desportivas e religiosas que se realizam por muitas localidades do distrito”.
Também conforme adiantou Odete Maia Marques, os géneros alimentares angariados no distrito começam a ser totalmente distribuídos na próxima semana, por um total de 204 instituições de solidariedade social, que os entregam posteriormente a mais de 33.000 mil pessoas com carências alimentares, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Campanha “Ajuda Vale” e site de doações online

De notar que ao valor reunido nos dias 2 e 3 de junho vão acrescer as doações online e através de vales disponíveis nas lojas. Por isso, quem ainda não teve oportunidade de doar bens alimentares pode ainda fazê-lo até 10 de junho através da campanha “Ajuda Vale” com vales de produtos disponíveis nas caixas dos supermercados, bem como no portal de doação online www.alimentestaideia.pt.
O Banco Alimentar contra a Fome aveirense agradece, através do labor, a todos os que doaram alimentos e manifesta o seu agradecimento aos mais de 1.200 voluntários que colaboraram na preparação, coordenação e realização desta ação de solidariedade campanha, assim como às muitas empresas que participaram com a disponibilização de equipamentos e serviços

Comentários

Pub

Notícias relacionadas